Lateral e volante do Flamengo começarão contra o Juventude
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo encerrou um ano com mais um mérito: um time titular que ‘encaixou’ e ficará para sempre na memória do torcedor. Entre os ’11 ideais’, estão Rodinei e João Gomes. Apesar do time estar cumprindo tabela no Brasileirão e com maior foco em 2023, os dois seguem em alta e, inclusive, serão titulares contra o Juventude, nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Os dois, aliás, são os únicos titulares do Flamengo relacionados para o confronto. O resto dos escolhidos pelo técnico Dorival Júnior são reservas ou do sub-20. Assim, de acordo com o GE, a provável escalação do Fla tem Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Para esta partida contra o Juventude, o Flamengo escolheu poupar alguns jogadores e antecipar a liberação de outros para a Copa do Mundo, como Arrascaeta, no Uruguai, Pedro e Everton Ribeiro, chamados por Tite para a Seleção Brasileira. Além dos titulares, o Fla não contará com os lesionados Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que só voltam em 2023. Outra baixa é o atacante Marinho, suspenso.
O embate Juventude x Flamengo será nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A Rede Globo e o pay-per-view vão transmitir o jogo, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da Internet, com narração do craque Rafa Penido e reportagens de Bruno Villafranca.
Após encarar o Juventude, o Flamengo encerrará a temporada contra o Avaí, no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partir do domingo (13), os jogadores entrarão de férias e a reapresentação para 2023 ainda não tem data divulgada. Fato é que, no ano que vem, o Mais Querido disputará sete competições, incluindo o Mundial de 2022, que ficou para a próxima temporada por conta da Copa do Mundo. O Fla terá ainda Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa e Libertadores.
Se o Diego Tripas jogar, o Juventude estará com 12 jogadores e o Flamengo com 10.