Paulo Sousa comandou a Seleção Polonesa ao longo do ano de 2021
O maior torneio de futebol do mundo acontece a ‘todo vapor’ nesta reta final de ano. A Seleção Polonesa estreia na Copa do Mundo contra o México nesta terça-feira (22), e até 2021, o grupo era liderado por um português conhecido pela torcida rubro-negra. Paulo Sousa deixou a Polônia para ser técnico do Flamengo, e o aproveitamento enquanto estava à frente do elenco polonês, inclusive, é parecido com o atual comandante, Czeslaw Michniewicz.
Paulo Sousa deixou o comando da Seleção Polonesa em dezembro de 2021, completando 11 meses à frente do grupo. Foram 15 partidas ao total, sendo seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 51,11%. Já o atual treinador do elenco polonês, Czeslaw Michniewicz, antes da Copa do Mundo, realizou nove confrontos, com quatro triunfos, duas igualdades no placar, além de ter sido batido três vezes, com média de 51,85%.
Com desempenho admirável, por outro lado, o Flamengo encerrou a temporada com ‘chave de ouro’ após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, mas o ano de 2022 não começou tão bem para o elenco rubro-negro. Paulo Sousa deixou a Seleção Polonesa para estar à frente do Mais Querido no final de 2021. Mas o português não convenceu a torcida, e deixou a Gávea em junho após uma série de resultados desfavoráveis.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
O técnico português rompeu o contrato com a Polônia e pagou do próprio bolso a multa rescisória para poder assumir o Flamengo. Entretanto, com desempenho abaixo e vice-campeonatos do Carioca, para o Fluminense, e da Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, a saída de Paulo Sousa foi clamada pela torcida rubro-negra. O comandante deixou o Mais Querido para a chegada de Dorival Júnior, que encaixou muito bem com o elenco e levou o grupo a conquistar títulos importantes ao final da temporada.
A estreia da Polônia sob comando de Czeslaw Michniewicz começou às 13h (horário de Brasília) contra o México, pelo Grupo C. As outras seleções do grupo já se enfrentaram, e com resultado surpreendente para amantes do futebol, a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1, de virada.
A Seleção Brasileira, que conta com os jogadores rubro-negros Pedro e Everton Ribeiro, só estreia na quinta-feira (24). O confronto é contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. No Grupo G, também estão Suíça, contra quem a Canarinho joga no dia 28, às 13h (de Brasília), e Camarões. O duelo com a equipe camaronesa acontece no dia 02 de dezembro, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio da primeira partida.
Quê grande notícia! “Não temos nada de novo pra escrever” disse um esperto do coluna. Aí vem um gênio e retruca “fala do Paulo Souza ou escreve aí uma receita de bolo de paçoca”.
Se o Paulo Sousa não tivesse largado a Polônia pra vir pro Flamengo, a Suécia teria ganhado o jogo de hoje….