Técnico da Seleção Polonesa menospreza equipe do Brasil na ‘era Zico’

Compartilhe com os amigos

Polônia estreia contra o México nesta terça-feira (22)


Enquanto a temporada do Flamengo terminou, a Copa do Mundo do Catar começou nesse domingo (20), e algumas seleções já estrearam no maior torneio de futebol do mundo. O Brasil, contudo, tem a primeira participação apenas na quinta-feira (24). Czesław Michniewicz, técnico da Polônia, tem duelo nesta terça (22), e falou que a equipe polonesa não precisa apresentar um ‘futebol arte’, como tantos elogiavam a da Seleção Brasileira de 1982, com Zico e outros grandes nomes.

— Quando você vê o futebol mundial, você sabe como a maioria dos jogadores vão jogar. Eles atuam com bases em sistemas e táticas dos clubes. E a beleza tem pouco a ver com isso. Quando eu era jovem, todo mundo falava do Brasil de Zico, Eder… e o campeão em 1982 foi a Itália. Porque eles jogaram de forma diferente. É por isso que os poloneses não precisam brilhar ou driblar metade do campo. Basta que estejamos organizados -, declarou o treinador polonês, em entrevista coletiva.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



O ex-jogador polonês afirmou que a equipe que comanda não precisa jogar de forma bonita para seguir na Copa do Mundo, já que o Brasil daquele ano, que encantava, não conseguiu chegar ao título da competição mundial. A estreia da Polônia acontece nesta terça-feira (22), diante do México, às 13h (horário de Brasília). A seleção de Michniewicz, inclusive, tinha como técnico o ex-Flamengo Paulo Sousa, que esteve à frente do Mais Querido entre o final de 2021 e o início deste ano.

Além do confronto contra o México, a Seleção Polonesa enfrenta a Arábia Saudita e a Argentina, ambas do Grupo C. Os duelos acontecem nos dias 26 e 30 de novembro, respectivamente. Em 2018, a Polônia foi eliminada ainda na fase de grupos, após ser derrotada por Colômbia e Senegal, e ter vencido apenas o Japão pelo placar mínimo de 1 a 0.

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, tem estreia apenas na quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. No Grupo G, também estão Suíça, contra quem a Canarinho joga no Catar no dia 28, às 13h (de Brasília), e Camarões. O duelo com a equipe camaronesa acontece no dia 02 de dezembro, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio da primeira partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sejam um site diferente dos demais. Título só pra chamar a atenção e ganhar cliques é ridiculo. Ganhem seguidores pela qulaidade das materias e não por uma chamada infantil de “menosprezo”. Não houve menosprezo algum, o técnico apenas falou que só jogar bonito ou ter or melhores jogadores não ganha jogo.
    Parecem criança querendo chamar atenção.

  • E vão tomar outro piau de 7×1!!!

  • Nao menosprezou ninguém ! Agora ele nao tem escolha, jogar bonito e taticamente fiel ao q o treinador deseja é possível, mas pra jogar bonito tem q ter talento , coisa q à Polônia nao tem ! E futebol nem sempre vence quem merece, se fosse assim todos escolhiam uma única filosofia de jogo, ou todo o time mais talentoso venceria…

  • O técnico falou o que todo mundo está cansado de saber: a seleção jogava bonito mas perdeu para uma equipe organizada. Onde está o menosprezo? Estão precisando de engajamento e clickbait?

  • Na realidade a seleção da Polônia segue essa lógica de não jogar bonito a décadas, não porque não quer, mas não tem jogadores a altura para isso. Quanto ao menosprezar a seleção que tinha Zico como o craque do time não vi nenhum comentário negativo do treinador, só falou que nem sempre quem joga bonito ganha. Forçaram a barra nessa

  • Onde está o menosprezo???

Comentários não são permitidos.