Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram alguns dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Acostumado a dar alegrias ao torcedor do Flamengo, o trio formado por Pedro, Gabigol e Arrascaeta quebra muitos recordes. No início de novembro, o centroavante e o meia uruguaio foram convocados para a Copa do Mundo, enquanto o futuro camisa 10 do Mais Querido ficou na lista de suplentes de Tite. Muito disso se deve ao desempenho dos atletas no Campeonato Brasileiro. Todos tiveram mais de dez participações em gols na competição.
Entre os jogadores do Flamengo, Pedro foi quem mais participou de gols na competição: 14 tentos, com 11 bolas na rede e três assistências, em 24 dos 38 jogos da competição. Depois, aparecem Arrascaeta e Gabigol, com 12 cada. O uruguaio fez três gols, contra 11 do atacante. Portanto, o meia deu nove assistências, enquanto Gabi concedeu um passe para gol. A dupla participou de 29 e 24 partidas, respectivamente.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
O primeiro lugar ficou com o argentino Cano, do Fluminense. O jogador fez 26 gols e deu duas assistências. O segundo lugar é de Gustavo Scarpa, do campeão Palmeiras, com 23 participações em gol, sendo 16 passes que terminaram em bolas na rede. O top-3 é encerrado com Pedro Raul. Vice artilheiro do Brasileirão, pelo Goiás, com 19 gols, o atacante especulado no Flamengo, teve ainda duas assistências.
Apesar da ajuda de Pedro, Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo terminou o Brasileirão em quinto lugar, com 62 pontos. Vale destacar, porém, que o Mengão focou mais nos torneios eliminatórios e conquistou ambos: a Copa do Brasil e a Libertadores.