Gabigol esteve na pré-lista, mas não foi chamado para Copa do Mundo
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, está com o Flamengo na ‘ponta da língua’. Depois de falar que o técnico do Rubro-Negro, Dorival Júnior, é o “bola da vez” para assumir a Seleção depois da Copa do Mundo, o dirigente reclamou da ausência de Gabigol na lista final de Tite para a competição, que começa no próximo domingo (20).
Em entrevista à Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (17), Novelletto destacou a quantidade de jogadores ofensivos chamados. “Com nove atacantes convocados para a Copa do Mundo, acho que caberia a convocação do Gabigol”, disse. O ídolo do Flamengo esteve na lista de 55 pré-convocados por Tite, mas ficou fora da relação final de 26 atletas.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Como destacado por Francisco Novelletto, os nove jogadores de ataque chamados para a Copa do Mundo foram: Neymar, Pedro, Vinicius Júnior, Rodrygo, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Apesar de marcar 29 gols no ano pelo Flamengo, além de anotar, mais uma vez, um tento em final de Libertadores, o novo camisa 10 rubro-negro não foi lembrado por Tite.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol contou ainda que Tite viu pelo menos 40 partidas de cada jogador convocado antes de definir a lista. Então, certamente, o treinador acompanhou de perto muitos jogos do Flamengo, já que Everton Ribeiro e Pedro foram convocados para a competição mais importante do planeta.
Com a dupla rubro-negra, o Brasil estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Não apenas Everton Ribeiro e Gabigol terão compromissos neste dia. Mais dois jogadores do Flamengo entram em campo na primeira partida da Copa do Mundo. O Uruguai de Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela encara a Coreia do Sul, às 10h (horário de Brasília).