Dorival é “a bola da vez” para substituir Tite na Seleção Brasileira, revela vice-presidente da CBF

Compartilhe com os amigos

Técnico está próximo de renovar contrato com Flamengo, mas é candidato mais forte para assumir a Canarinho


Foram quatro meses desde a contratação, em junho deste ano, aos títulos conquistados pelo Flamengo, no mês de outubro. Dorival Júnior precisou de pouco tempo para ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores da América pelo Rubro-Negro. Graças ao sucesso no Fla, o técnico pode ser o substituto de Tite na Seleção Brasileira.

Vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto concedeu entrevista à Rádio Grenal e não se furtou ao apontar os candidatos na linha sucessória de Tite, que deve deixar a Seleção em dezembro, após a disputa da Copa do Mundo do Catar: “Dorival é a bola da vez“, revelou o dirigente, que ainda admitiu:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Fizemos uma consulta pelo Guardiola, e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros (cerca de R$ 135,6 milhões na cotação atual) por ano é impagável“. Francisco Novelletto também revelou que pode tentar a permanência do atual técnico da Canarinho: “Se vencermos a Copa, iremos fazer de tudo para o Tite permanecer no comando da Seleção Brasileira“.


Leia também: Flamengo hoje: pai de Gerson abre o jogo sobre negociação com o rubro-negro


O futuro de Dorival Júnior no Flamengo, com isso, dependerá do sucesso ou não do Brasil na Copa do Mundo. Afinal, se a Canarinho levantar o hexacampeonato, a CBF promete fazer todo esforço possível para a permanência de Tite. Entretanto, caso a Seleção não vá bem, o atual comandante do Fla será “a bola da vez“, como revelou Novelletto.

Em meio a isso, o Flamengo negocia com o empresário de Dorival Júnior, Edson Khodor, a renovação de contrato do técnico, que termina em dezembro deste ano. O possível novo vínculo, vale ressaltar, deve ter duração de duas temporadas, ou seja, até final de 2024, e está por detalhes de ser oficializado.

Compartilhe com os amigos

Veja também