Vice do Flamengo em 1981, Liverpool parabeniza time pelo aniversário

Compartilhe com os amigos

Equipes decidiram o Mundial duas vezes; Flamengo completa 117 anos nesta terça-feira (15)


Esta terça-feira (15) é especial para o Flamengo. Isso porque, o Mengão completa 117 anos. Nas redes sociais, o Mais Querido recebeu milhares de mensagens de carinho, até dos rivais, incluindo o Liverpool (ING). O time europeu foi vice para o Fla no Mundial de Clubes de 1981, quando perdeu de 3 a 0. Mas, ganhou do Mengo em 2019, pelo placar mínimo, na prorrogação, na mesma competição.

“Desejamos que a Nação comemore esses 127 anos que temos o prazer de ter a história entrelaçada. Feliz Aniversário, Mais Querido”, publicou o Liverpool, em sua página no Twitter voltada para o público brasileiro. A postagem teve ainda a hashtag  #Fla127, além de uma foto da final de 2019.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Como já destacado, as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, ambas nos Mundiais. O Flamengo disputará o torneio novamente em 2023, mas é equivalente à temporada de 2022. O Liverpool (ING) não fez a sua parte e perdeu a final para o Real Madrid (ESP) na decisão, com gol de Vini Jr: 1 a 0. Assim, o Fla pode encarar o time espanhol na final da competição intercontinental.

O Mundial de Clubes será o grande objetivo de 2023 e a única taça que falta à “geração de 2019”. Nas últimas quatro temporadas, o Rubro-Negro conquistou 11 títulos: três Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

No ano que vem, além do Mundial, o Flamengo disputará outras seis competições: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Recopa. O primeiro jogo da temporada será contra a Portuguesa-RJ, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, pela estreia no Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também