
Foto: Reprodução/Podpah
Considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, Gabigol é admirado por milhões de rubro-negros, mas também por jogadores de times rivais. O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, é um deles. O jovem atleta revelou que Gabi mudou o Fla e a torcida durante as cobranças de pênalti na final da Copa do Brasil, no último dia 19, entre os dois times, no Maracanã.
Na ocasião, o Corinthians saiu na frente, com Fábio Santos marcando e Filipe Luís perdendo para o Flamengo. Na terceira série, Fagner desperdiçou para o Alvinegro, e Everton Ribeiro igualou para o Mengo. Yuri Alberto abriu 4 a 3 e coube a Gabigol a última cobrança da sequência. Se perdesse, os paulistas seriam campeões. Se marcasse, a disputa seguiria. O então camisa 9 anotou e, incendiou a torcida. Nas alternadas, Rodinei deu o título para o clube da Gávea.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
— Você olhava para a arquibancada e os torcedores do Flamengo com os olhos desse tamanho (gesto arregalando a vista). Estádio em silêncio. Aí o filho da mãe do Gabigol bate o pênalti, vai lá…Ele é f** – comentou Yuri Alberto, ao Podpah.
Após aquela partida, Gabigol e Flamengo conquistaram mais um título dez dias depois (29), a Libertadores, justamente com gol do atacante na final sobre o Athletico-PR. O Mengo termina a temporada com duas taças, enquanto o futuro camisa 10 fecha o ano com 29 gols pelo Fla e cada vez mais ídolo da Nação.
Desde janeiro de 2019 no Flamengo, Gabigol soma 133 bolas na rede pelo Fla, o que faz do atacante o maior goleador do Fla no Século XXI. O artilheiro tem ainda 11 títulos com o Mais Querido: três Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas, duas Libertadores, Recopa-Sul Americana e Copa do Brasil.
Contratado pelo Flamengo até dezembro de 2024, Gabigol tem tudo para seguir no Fla em 2023, aumentando as marcas pessoais. No ano que vem, o Mais Querido disputará Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial.
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…