Após comandar time mais popular de São Paulo, Vítor Pereira assume time mais popular do Brasil

Compartilhe com os amigos

Enquanto Flamengo lidera o ranking de torcidas, Corinthians aparece na segunda posição


Com o final de temporada, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços. Nesta terça-feira (13), o clube anunciou oficialmente a chegada de Vítor Pereira ao comando do Rubro-Negro, sendo a primeira contratação em efetivo para o ano de 2023. Ex-técnico do Corinthians, que possui a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do país e, atualmente no Fla, o português agora comanda o time mais popular do Brasil.

De acordo com a última pesquisa do jornal O Globo com o Instituto de Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), Flamengo e Corinthians lideram o ranking de maiores torcidas do Brasil com folga. Enquanto o Rubro-Negro possui 42 milhões de torcedores espalhados pelo país, o Alvinegro conta com o apoio de 29,4 milhões de apoiadores. Em terceiro lugar fica o São Paulo, com 16,8 milhões.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



O técnico português esteve à frente do Corinthians por dez meses durante o ano de 2022. Com o Alvinegro, foram 64 partidas disputadas, sendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O aproveitamento do treinador, dessa forma, foi de 51,56% com o clube paulista. Pelo Flamengo, Vítor Pereira acertou contrato de uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação.

Vale destacar que a torcida corintiana não ficou satisfeita com a vinda de Vítor Pereira para o Rio de Janeiro. Isso porque, no dia 13 de novembro, o português decidiu não renovar contrato com o Corinthians alegando questões familiares. No período, o treinador destacou que, devido a problemas de saúde da sogra, optaria por voltar para casa, em Portugal. Contudo, exatos 30 dias depois, o técnico acertou vínculo com o Flamengo.

O ex-time e o atual clube de Vítor Pereira, inclusive, se enfrentaram quando o português ainda era técnico do Corinthians, pela Libertadores. O treinador foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final do campeonato continental, após perder por 2 a 0 no jogo de ida e por 1 a 0 na segunda partida.

Além disso, a final da Copa do Brasil também aconteceu entre as duas maiores torcidas do país e teve disputa acirrada até o final, com a decisão indo para os pênaltis. O comandante do Alvinegro, contudo, perdeu o título do torneio nacional mata-mata para o Flamengo, que conquistou o tetracampeonato da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também