Balotelli escala ‘time dos sonhos’ com ídolo do Flamengo na lista

Compartilhe com os amigos

Balotelli deixou de fora dos selecionados o português Cristiano Ronaldo


O Flamengo é reconhecido mundialmente pelos jogadores que impressionam no futebol europeu, como Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid (ESP), e Lucas Paquetá, atleta do West Ham (ING). Contudo, Mario Balotelli, ao montar um ‘time dos sonhos’ com os melhores craques na opinião do centroavante, selecionou um ídolo rubro-negro entre os escalados. Julio Cesar, ex-goleiro, atuou ao lado do italiano na época da Inter de Milão (ITA).

Em bate-papo com o francês Thierry Henry, no Instagram da Puma Football, Balotelli selecionou craques que, em algum período da carreira, já atuaram ao lado do centroavante. Exemplos são os brasileiros Júlio César, Maicon e Maxwell, todos na época da Inter de Milão, além de Andrea Pirlo e Cassano, companheiros do tempo de Seleção Italiana. Outros nomes escolhidos por admiração do jogador de 32 anos foram Ronaldo Fenômeno e Lionel Messi.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Dessa forma, o time ficou com a seguinte formação: Júlio César, Maicon, Cannavaro, Nesta e Maxwell; Pirlo, Touré e Gerrard; Cassano, Messi e Ronaldo Fenômeno. Apesar de não ter escolhido Cristiano Ronaldo, o italiano exaltou o futebol do craque: “Acho que é um bom time, embora eu tenha deixado você (Thierry Henry) e Cristiano (Ronaldo) de fora”, comentou em conversa com o francês.

Julio Cesar é um dos goleiros mais históricos do Flamengo. Com 287 partidas disputadas pelo clube da Gávea, o atleta é o terceiro arqueiro com mais jogos pelo time. Dentre os títulos conquistados com o Manto Sagrado, o guarda-redes acumula três Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais – torneio amistoso vencido em 1997 -, uma Copa dos Campeões – conquistada em 2001 e que garantiu vaga na Libertadores -, e uma Copa Mercosul.

O atleta também fez história com a camisa da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, onde atuou ao lado de Balotelli. No período com a equipe italiana, Julio foi, inclusive, eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10). Além disso, o jogador teve passagens pelo Queens Park Rangers (ING), Toronto FC (CAN) e Benfica (POR).

Compartilhe com os amigos

Veja também