CBF aumenta premiação para tentar seduzir Flamengo e Palmeiras por Supercopa no exterior

Compartilhe com os amigos

Supercopa do Brasil 2023 será disputada por Flamengo e Palmeiras


Por: Guilherme Silva e Leonardo José

Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu vaga para enfrentar o Palmeiras , campeão do Brasileirão, na Supercopa do Brasil em 2023. Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda aumentar a premiação ao vencedor do torneio de jogo único. A ‘manobra’ da entidade tem um motivo: convencer os dois clubes a aceitarem proposta para que a ‘decisão’ seja disputada fora do Brasil.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a CBF estuda aumentar a premiação para o campeão da Supercopa de 5 para 7 milhões de reais. A quantia para o vice-campeão também cresceria, de 2 para 4 milhões de reais.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O principal motivo para esse aumento na premiação é tentar convencer Flamengo e Palmeiras a aceitarem uma possível proposta da CBF para levar a Supercopa para fora do Brasil. Em 2022, o Rubro-Negro e o Atlético-MG, que disputaram o título do torneio, foram contra a decisão do jogo único ser disputado nos Estados Unidos.

Agora, a CBF planeja a data para a uma reunião entre os dirigentes de Flamengo e Palmeiras para formalizar as propostas, tanto do aumento da premiação quanto para disputa da Supercopa do Brasil ser em solo estrangeiro. O motivo do encontro também deve servir para a apresentação de sugestões e divergências quanto ao possível local da partida.

ARÁBIA SAUDITA, ESTADOS UNIDOS OU CATAR?

A CBF recebeu propostas de Arábia Saudita e Estados Unidos para receberem a Supercopa do Brasil, que está marcada para acontecer em 28 de janeiro. Além dos dois locais citados, a entidade também estuda levar o torneio para o Catar e aproveitar as estruturas da Copa do Mundo para serem palco de Palmeiras x Flamengo. No entanto, outros países ainda podem ‘entrar na briga’.

Compartilhe com os amigos

Veja também