Choro preventivo: Vasco acusa Flamengo de benefício no Carioca 2023 antes do campeonato começar

Vasco afirma que não irá assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca de 2023


A temporada de 2023 ainda não começou, mas o Vasco da Gama já emitiu nota oficial afirmando que não irá assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca nos termos apresentados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). 

Em nota emitida nesta sexta-feira (02), o Vasco recuou e comunicou que não aceitará os termos atuais propostos pela Ferj, após a informação de que o Flamengo receberia o dobro da cota em seus jogos. O Cruzmaltino acusou o Mais Querido de receber o que chamou de “vantagens indevidas”.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações, pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.”

Vale lembrar que, de acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o Flamengo entrou em acordo com a Ferj para receber R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. No acordo com a federação, o Vasco receberia R$ 9 milhões, assim como o Botafogo. O Fluminense não concordou com o valor proposto e, por isso, não assinou.

 

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Queria que fosse depois do campeonato acabar?
    P q o clube de vocês deve receber mais?
    Qual o critério utilizado?
    Quem bateu o recorde de sócios-torcedores no Brasil foi o Vasco da Gama e com um time horroroso. Além disso, sua torcida já demonstrou inúmeras vezes o seu engajamento, apesar dos elencos dos últimos anos e da política suja até aqui praticada.

  • Tá doido maluco? Mulambo é sua mania de se acha superior a todo vsfd nojo

  • Calúnia e difamação,são crimes!!!
    Até hoje a mulambada revoltada com o Eurico,kkkkk…..
    Eu posso afirmar,não foi o Vasco da Gama que teve dirigente preso na lava-jato!
    Espero ter ajudado,a refrescar as memórias mulambentas,kkkk….

  • Eles não entendem que são coadjuvante kkkk

  • O Vasco, através sua turma (Eurico e Cia) cometeu as piores aberrações gerenciais.
    Eurico, enquanto dominava a FERJ, mandava e desmandava no Carioca. Além disso, levava renda de jogos para a sua casa e, depois, informava que havia sido roubado. Entretanto, mantinha equipes fortes e ganhava títulos.
    Resumo “da ópera”, o clube foi se enfraquecendo financeiramente e, depois, começou a ter times fracos e cair para a segundona.
    Ora, convenhamos, como que um clube que investe pouco e está mal na fita, no que diz respeito a títulos expressivos, quer ter os mesmos valores de contrato que um clube que paga em dia, contrata jogadores de altíssimo nível e leva grandes públicos onde quer que jogue?
    Saiu da segundona agora, Vasco. Se voltar a conquistar títulos expressivos, como Libertadores, Brasleirão e Copa do Brasil, provavelmente a grana maior virá.
    Por enquanto, SE AVEXE!!!

  • Quero ver receber jogando sozinho! kkkkkkkkkkkk
    Vasco e Botafogo agora têm dinheiro.
    Acabou a palhaçada!

  • Então fodam-se. 777 vai virar 171, já, já.

  • Então fodam-se.