Santos assume a camisa 1 do Flamengo na próxima temporada
A posição de goleiro foi motivo de dor de cabeça para alguns torcedores do Flamengo no começo do ano. Enquanto Diego Alves era barrado por Paulo Sousa e Hugo não convencia, a diretoria foi ao mercado e contratou Santos. Após se firmar sob as traves e conquistar Copa do Brasil e Libertadores, o novo camisa 1 projetou o 2023 do Rubro-Negro, com uma dose de ousadia.
— Uma alegria enorme ter conquistado dois títulos tão importantes nesse clube em pouco tempo. Foi fruto de muito trabalho e dedicação. E é conquistar que faz o atleta crescer e evoluir cada vez mais. Para 2023, nosso objetivo não é outro a não ser conquistar os campeonatos que disputarmos. Flamengo é um clube gigante que entra pra vencer todos os campeonatos que estiver — disse Santos, em entrevista ao GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 32 anos, Santos espera conquistar todos os títulos possíveis em 2023. Na próxima temporada, o Rubro-Negro disputa sete competições: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
No trecho, Santos também fala da importância de “muito trabalho e dedicação”. Vale ressaltar que o elenco do Flamengo fez a última atividade do ano nesta sexta-feira (30). Agora, os atletas ganham folga para o final de semana que marca o Réveillon, e se reapresentam ao Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (02). O novo camisa 1, inclusive, pode ganhar um concorrente para a posição.
Agustín Rossi tem tudo acertado com o Flamengo e deve assinar pré-contrato com o Fla em janeiro. O goleiro de 27 anos tem vínculo com o Boca Juniors (ARG) até junho, mas o Rubro-Negro tentará a liberação por parte do clube argentino para contar com o arqueiro no primeiro mês do ano.