Com Band fora da disputa, Globo luta por transmissão do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Band transmitiu último Mundial de Clubes, mas Globo deseja recuperar os direitos de transmissão


Na última sexta-feira (16), a FIFA divulgou oficialmente as datas e local do Mundial de Clubes. Com a definição, as emissoras de televisão do Brasil já disputam acirradamente os direitos de transmissão da competição. A detentora do último intercontinental, a Band, está fora do páreo para 2023. Já a Globo é a principal interessada no campeonato.

A Band foi responsável pela transmissão do título mundial do Chelsea (ING) sobre o Palmeiras, em fevereiro deste ano. A emissora liderou a audiência, na ocasião, e causou inconformismo na Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, há cobranças até hoje sobre essa questão, pela emissora carioca ter perdido a disputa em 2022.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por isso, a Globo ‘irá com tudo’ para recuperar os direitos de transmissão, pois uma possível final entre Flamengo e Real Madrid (ESP) tem potencial para recordes de audiência. Já a Band não vai participar da disputa, segundo o jornalista.

O Grupo Globo pretende acertar com a FIFA o ‘pacote completo’, como aconteceu na Copa do Mundo de seleções. A emissora deseja transmitir o intercontinental de clubes com as TVs aberta e fechada (SporTV), internet (ge.globo) e o streaming (Globo Play).

O Mundial de Clubes ocorrerá entre os dias 01 e 11 de fevereiro de 2023, no Marrocos. Com Flamengo e Real Madrid garantidos, a competição tem mais três times confirmados: Seattle Sounders (EUA), Auckland City (NZL) e Wydad Casablanca, que jogará em casa. A FIFA terá de resolver a questão dos dois últimos representantes: da Ásia e da África.

LIBERTADORES

Neste ano, a Globo já tem uma competição importante garantida na programação: a Copa Libertadores da América. Depois de três anos com o SBT, o principal torneio do continente está de volta para a emissora carioca de 2023 até 2026, com exclusividade na TV aberta em todo Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com a garantia da volta dos 10 bilhões por ano com propagandas do governo, eles estão saltitando de felicidade…

Comentários não são permitidos.