Com Vini Jr. e Paquetá entre os titulares, Brasil se prepara para jogo contra Croácia

Compartilhe com os amigos

Treinamento desta quarta (07) aconteceu com portões fechados


Após duas semanas com jogos da Copa do Mundo sem interrupções, o torneio no Catar caminha para as quartas de final. A Seleção Brasileira avançou após vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 e, agora, enfrenta a Croácia na próxima fase do mata-mata. O elenco de Tite voltou a treinar nesta quarta-feira (07), e o treinador já avalia o provável time de sexta (09), com os Crias do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, entre os titulares.

Na preparação para o confronto contra a Croácia de Luka Modric, a Canarinho teve atividade nesta quarta (07) no Estádio Grand Hamad. O comandante da seleção contou com os titulares da goleada sobre a Coreia do Sul, que realizaram treino regenerativo na sequência da partida contra os asiáticos. Dessa vez, inclusive, Tite decidiu trabalhar com portões fechados, sem a presença da imprensa.

Entre os 26 convocados, dois jogadores já não estão mais disponíveis e voltaram aos clubes onde atuam. Alex Telles, do Sevilla (ESP), e Gabriel Jesus, do Arsenal (ING), tiveram lesão constatada e não tinham chances de se recuperar a tempo até a final do Mundial. O atleta do time espanhol, inclusive, pode ter que passar por cirurgia, após sofrer ruptura parcial do ligamento lateral do joelho direito.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Por outro lado, Tite pode contar com Alex Sandro, que voltou a treinar após estar recuperado de lesão no quadril. O lateral esquerdo participou de trabalho tático com bola, e o treinador da Canarinho pode repetir, na sexta-feira (09), a mesma formação utilizada na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, pela fase de grupos.

Dessa forma, uma possível escalação do Brasil para encarar a Croácia pelas quartas de final do torneio intercontinental tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.

Enquanto os Crias do Ninho continuam apresentando um excelente desempenho, chegando a marcar gols no duelo contra a Coreia do Sul, dois jogadores do Flamengo ainda aguardam oportunidade para ganhar mais minutos vestindo a Amarelinha. Pedro, atacante rubro-negro e artilheiro da Libertadores, atuou apenas 26′ na partida contra Camarões. Everton Ribeiro também entrou no mesmo duelo, e esteve em campo por 35′.

Com os Crias brilhando e os jogadores do Fla buscando mais chances com a Canarinho, a Seleção Brasileira encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. A disputa decisiva no Catar acontece na sexta-feira (09), no Estádio da Cidade da Educação, a partir das 12h (horário de Brasília). A transmissão fica por conta da TV Globo em canal aberto, contudo, o Coluna do Fla conta com a narração de Rafa Penido, ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também