Com Vini Jr. e Paquetá entre os titulares, Brasil se prepara para jogo contra Croácia

Treinamento desta quarta (07) aconteceu com portões fechados


Após duas semanas com jogos da Copa do Mundo sem interrupções, o torneio no Catar caminha para as quartas de final. A Seleção Brasileira avançou após vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 e, agora, enfrenta a Croácia na próxima fase do mata-mata. O elenco de Tite voltou a treinar nesta quarta-feira (07), e o treinador já avalia o provável time de sexta (09), com os Crias do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, entre os titulares.

Na preparação para o confronto contra a Croácia de Luka Modric, a Canarinho teve atividade nesta quarta (07) no Estádio Grand Hamad. O comandante da seleção contou com os titulares da goleada sobre a Coreia do Sul, que realizaram treino regenerativo na sequência da partida contra os asiáticos. Dessa vez, inclusive, Tite decidiu trabalhar com portões fechados, sem a presença da imprensa.

Entre os 26 convocados, dois jogadores já não estão mais disponíveis e voltaram aos clubes onde atuam. Alex Telles, do Sevilla (ESP), e Gabriel Jesus, do Arsenal (ING), tiveram lesão constatada e não tinham chances de se recuperar a tempo até a final do Mundial. O atleta do time espanhol, inclusive, pode ter que passar por cirurgia, após sofrer ruptura parcial do ligamento lateral do joelho direito.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Por outro lado, Tite pode contar com Alex Sandro, que voltou a treinar após estar recuperado de lesão no quadril. O lateral esquerdo participou de trabalho tático com bola, e o treinador da Canarinho pode repetir, na sexta-feira (09), a mesma formação utilizada na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, pela fase de grupos.

Dessa forma, uma possível escalação do Brasil para encarar a Croácia pelas quartas de final do torneio intercontinental tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.

Enquanto os Crias do Ninho continuam apresentando um excelente desempenho, chegando a marcar gols no duelo contra a Coreia do Sul, dois jogadores do Flamengo ainda aguardam oportunidade para ganhar mais minutos vestindo a Amarelinha. Pedro, atacante rubro-negro e artilheiro da Libertadores, atuou apenas 26′ na partida contra Camarões. Everton Ribeiro também entrou no mesmo duelo, e esteve em campo por 35′.

Com os Crias brilhando e os jogadores do Fla buscando mais chances com a Canarinho, a Seleção Brasileira encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. A disputa decisiva no Catar acontece na sexta-feira (09), no Estádio da Cidade da Educação, a partir das 12h (horário de Brasília). A transmissão fica por conta da TV Globo em canal aberto, contudo, o Coluna do Fla conta com a narração de Rafa Penido, ao vivo, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *