Juliana Lopes tem dez anos e foi convidada pelo Flamengo para fazer parte do projeto de formação do clube
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo é uma das grandes potências do mundo esportivo e, agora, luta para dar cada vez mais visibilidade ao futebol feminino. Com um novo projeto de formação para jovens atletas, o Mais Querido tem uma grande promessa de apenas dez anos. Trata-se de Juliana Lopes.
Natural do Rio de Janeiro, a menina de dez anos foi em busca do sonho de seguir na carreira de jogadora de futebol. Apesar da pouca idade, Juliana foi, por muitas vezes, a única garota em diferentes campos espalhados pelo Brasil: “Não foi nada fácil. Seguir carreira no futebol exige muito esforço, muita dedicação e luta. Vários momentos poderiam ter me feito desistir, mas foi por seguir firme e forte no meu sonho que hoje estou nesse projeto tão importante para integrar o time do Flamengo“, disse.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Antes de entrar de cabeça no futebol, Juliana sempre se manteve ligada ao esporte. Antes de se apaixonar pelos gramados, a jovem se aventurou no judô. Quando tinha apenas quatro anos, a agora atleta do Flamengo se mudou para o Rio Grande do Sul e, lá, iniciou a carreira no futebol de salão.
Aos oito anos, Juliana se tornou a primeira menina a ser inscrita na Liga Gaúcha de Futsal. Depois de ter passado por equipes como Grêmio Ball e Escolinha B10, a família da jovem decidiu voltar para o Rio de Janeiro, em 2021. Ainda neste ano, a jogadora passou a integrar o time do Botafogo sub-10.
Com o Botafogo, Juliana foi convidada para participar da Supercopa América de Futsal Sub-11, sendo a primeira menina a disputar a competição. No torneio, a jovem ajudou a equipe com um gol, contribuindo para que o Alvinegro chegasse até as semifinais.
Não demorou para que Juliana chamasse a atenção do Flamengo. Logo depois de ter disputado a Supercopa América, a jovem foi convidada por um gestor rubro-negro para fazer parte da equipe de monitoramento para as categorias de base de futebol de campo do clube.
“Chegar a esse projeto para fazer parte do Flamengo foi uma sensação indescritível, o tamanho desse clube é algo surreal. Espero poder construir minha carreira no Rubro-Negro. Quero ajudar esse clube a crescer ainda mais na categoria feminina e construir o meu nome no esporte”, disse Juliana.