Conmebol define data para sorteio das fases preliminares da Libertadores 2023

Compartilhe com os amigos

Atual campeão da Libertadores, Flamengo começa na fase de grupos da competição


A Libertadores 2022 ficou nas mãos do Flamengo. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR na final em Guayaquil, o Mengo conquistou o tri da competição. Agora, a Conmebol já se prepara para a próxima edição do torneio e, inclusive, definiu a data para o sorteio das fases preliminares de 2023. Nas redes sociais, a entidade publicou que o evento vai ocorrer em 21 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para as fases preliminares da Libertadores 2023, o Brasil tem dois representantes: Fortaleza e Atlético-MG. No entanto, já na fase de grupos do torneio, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR têm presença garantida para irem em busca de vagas nas oitavas de final.

O Flamengo chega para 2023 com a responsabilidade de defender o título conquistado em 2022. Vale destacar que o Rubro-Negro encara a Libertadores como a principal competição para o próximo ano, com exceção apenas do Mundial de Clubes. Desta forma, o Mais Querido busca manter o bom retrospecto recente.

Das últimas quatro edições da Libertadores, o Flamengo chegou à final em três. Em 2019, o Rubro-Negro bateu o River Plate (ARG) na decisão ao virar o jogo e fazer 2 a 1, em Lima, capital peruana. No ano seguinte, o Fla foi eliminado pelo Racing (ARG), nas quartas. Porém, as boas campanhas continuaram nos anos seguintes.

Em 2020, o Flamengo chegou novamente à decisão, mas, desta vez, foi derrotado pelo Palmeiras na prorrogação, por 2 a 1, na capital uruguaia, Montevidéu. No entanto, três anos depois de conquistar o bi da competição, o Mengão enfrentou o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, e foi campeão ao triunfar por 1 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também