Do Flamengo à Seleção: Paquetá e Vini Jr repetem roteiro, dão primeiros passos juntos e encantam o mundo

Compartilhe com os amigos

Na vitória maiúscula do Brasil que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, os Crias do Ninho brilharam

Num começo de semana especial para os fãs de futebol, a torcida do Flamengo teve motivos de sobra para se orgulhar. Na vitória maiúscula do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior brilharam na goleada. Vini Jr. foi o responsável por abrir o placar ainda aos sete minutos do primeiro tempo. Já Paquetá balançou a rede após passe de Vinicius e fez o quarto tento da Seleção Brasileira na partida aos 36 minutos da primeira etapa.

Relembre a passagem das joias rubro-negras pelo Flamengo:

Vini Jr e Paquetá se despediram em 2018, vendidos para o Real Madrid, da Espanha, e Milan, da Itália, respectivamente. O primeiro ainda permanece no clube merengue, enquanto o segundo está no West Ham, da Inglaterra, após passagem pelo Lyon, da França. A meteórica passagem dos Crias pelo profissional do Flamengo foi breve, porém intensa. Ambos já chamavam atenção desde as categorias de base, o que atraiu os holofotes dos clubes europeus.

Vini Jr estreou no profissional em 13 de maio de 2017, com apenas 16 anos, e foi ovacionado pelos 50.220 torcedores do rubro-negros que estavam no Maracanã acompanhando o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG. O atacante se despediu do Mais Querido em 13 de junho de 2018, no empate de 1 a 1 com o Palmeiras. Naquele mês, mas dia 10, o garoto já havia ido às lágrimas ao dar um ‘até breve‘ à torcida do Rubro-Negro, em um Maracanã com 59.488 pessoas, que assistiram à vitória de 2 a 0 do Mengão em cima do Paraná. Pelo clube da Gávea, realizou 69 partidas, com 14 gols marcados, e chegou ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época). A transferência, até os dias de hoje, é a maior da história do clube carioca e a segunda maior do futebol brasileiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já Lucas Paquetá, chegou ao Flamengo com apenas 8 anos de idade, sendo cria das divisões de base do time e estreou no elenco profissional no Campeonato Carioca em 05 de março de 2016, na vitória do time rubro-negro por 3 a 1 sobre o Bangu. Ao todo, Paquetá realizou 95 partidas, com 20 gols marcados e foi vendido por 35 milhões de euros para o Milan. O meia se despediu do Mais Querido no dia 1 de dezembro de 2018, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

A parceria de Vini Jr e Lucas Paquetá vai além das quatro linhas e também se estende fora dos campos. Amigos desde a época que jogavam no time brasileiro, os dois agora são companheiros de Seleção e esperanças na busca pelo hexacampeonato mundial. A dupla fez um pacto para voltar ao Rubro-Negro no futuro e tem um objetivo: vencer a Libertadores pelo Mais Querido.

Agora, os craques revelados nas categorias de base do Flamengo se prepara para o próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. Classificados para as quartas de final, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior seguirão como titulares no jogo contra a Croácia, nesta sexta-feira (09), a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Compartilhe com os amigos

Veja também