Num começo de semana especial para os fãs de futebol, a torcida do Flamengo teve motivos de sobra para se orgulhar. Na vitória maiúscula do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior brilharam na goleada. Vini Jr. foi o responsável por abrir o placar ainda aos sete minutos do primeiro tempo. Já Paquetá balançou a rede após passe de Vinicius e fez o quarto tento da Seleção Brasileira na partida aos 36 minutos da primeira etapa.
Vini Jr e Paquetá se despediram em 2018, vendidos para o Real Madrid, da Espanha, e Milan, da Itália, respectivamente. O primeiro ainda permanece no clube merengue, enquanto o segundo está no West Ham, da Inglaterra, após passagem pelo Lyon, da França. A meteórica passagem dos Crias pelo profissional do Flamengo foi breve, porém intensa. Ambos já chamavam atenção desde as categorias de base, o que atraiu os holofotes dos clubes europeus.
Vini Jr estreou no profissional em 13 de maio de 2017, com apenas 16 anos, e foi ovacionado pelos 50.220 torcedores do rubro-negros que estavam no Maracanã acompanhando o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG. O atacante se despediu do Mais Querido em 13 de junho de 2018, no empate de 1 a 1 com o Palmeiras. Naquele mês, mas dia 10, o garoto já havia ido às lágrimas ao dar um ‘até breve‘ à torcida do Rubro-Negro, em um Maracanã com 59.488 pessoas, que assistiram à vitória de 2 a 0 do Mengão em cima do Paraná. Pelo clube da Gávea, realizou 69 partidas, com 14 gols marcados, e chegou ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época). A transferência, até os dias de hoje, é a maior da história do clube carioca e a segunda maior do futebol brasileiro.
Já Lucas Paquetá, chegou ao Flamengo com apenas 8 anos de idade, sendo cria das divisões de base do time e estreou no elenco profissional no Campeonato Carioca em 05 de março de 2016, na vitória do time rubro-negro por 3 a 1 sobre o Bangu. Ao todo, Paquetá realizou 95 partidas, com 20 gols marcados e foi vendido por 35 milhões de euros para o Milan. O meia se despediu do Mais Querido no dia 1 de dezembro de 2018, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A parceria de Vini Jr e Lucas Paquetá vai além das quatro linhas e também se estende fora dos campos. Amigos desde a época que jogavam no time brasileiro, os dois agora são companheiros de Seleção e esperanças na busca pelo hexacampeonato mundial. A dupla fez um pacto para voltar ao Rubro-Negro no futuro e tem um objetivo: vencer a Libertadores pelo Mais Querido.
Agora, os craques revelados nas categorias de base do Flamengo se prepara para o próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. Classificados para as quartas de final, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior seguirão como titulares no jogo contra a Croácia, nesta sexta-feira (09), a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.
Por anos, venho observando e comentando sobre os impactos do narcisismo no futebol. Especialmente quando…
Gerson vai passar a ser o jogador mais bem pago do Flamengo e multa do…
GABIGOL ALMEJA ÚLTIMOS JOGOS I ESTÁDIO DO FLAMENGO I RETORNO DOS LESIONADOS Apoio: KTO.com 👉…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…