Dorival Júnior concorre a prêmio de melhor técnico do mundo com Guardiola e Ancelotti

Compartilhe com os amigos

Após dois títulos pelo Flamengo em seis meses, Dorival Júnior concorre com 14 treinadores


O ano foi histórico para o Flamengo, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. A temporada também foi inesquecível para Dorival Júnior, que assumiu o comando da equipe em junho e levou ao topo em ambos os torneios. O trabalho do treinador foi reconhecido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O brasileiro concorre, com outros 14 nomes, ao prêmio de melhor do mundo em 2022.

VEJA OS 15 FINALISTAS
Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP)
Pep Guardiola (Manchester City-ING)
Jürgen Klopp (Liverpool-ING)
Unai Emery (Aston Villa-ING)
Julian Nagelsmann (Bayern de Munique-ALE)
Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt-ALE)
José Mourinho (Roma-ITA)
Luciano Spalletti (Napoli-ITA)
Dorival Júnior (sem clube)
Luiz Felipe Scolari (aposentado)
Abel Ferreira (Palmeiras)
Hugo Ibarra (Boca Juniors-ARG)
Walid Regragui (Marrocos)
Brian Schmetzer (Seattle Sounders-EUA)
Albert Riera (Auckland City-NZL)

Três nomes que atuaram em 2022 no futebol brasileiro estão entre os finalistas. Além de Dorival Júnior, o vice-campeão da Libertadores da América, Luiz Felipe Scolari, e o vencedor do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira, também estão na lista. Há ainda oito representantes de times europeus, um da América do Norte, um da Oceania, mais um da América do Sul e o comandante da Seleção de Marrocos, Walid Regragui, quarto colocado da Copa do Mundo do Catar.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O grande vencedor será anunciado no início de janeiro. O último a receber o prêmio foi o alemão Thomas Tuchel, campeão mundial e da Champions League na temporada passada pelo Chelsea (ING). Apesar dos bons resultados em 2021/2022, o treinador não está entre os finalistas desta vez. Nomes como Carlo Ancelotti, atual vencedor da Liga dos Campeões, e Pep Guardiola, primeiro do Campeonato Inglês encerrado em maio, surgem como favoritos.

Apesar do reconhecimento internacional, Dorival Júnior não teve o contrato renovado com o Flamengo, que se encerra no próximo sábado (31). O Rubro-Negro optou por Vítor Pereira, que se apresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na segunda-feira (02). O português ainda não iniciou os trabalhos no clube por ter vínculo com o Corinthians até o último dia de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O melhor treinador do mundo se chama Lionel Scaloni. O cara jamais treinou um clube de futebol,foi campeão da copa America, campeão da finalissima(Contra a Italia)e agora campeão do mundo. Jovem (Tem apenas 44 anos)deixou muito marmanjo para trás.

Comentários não são permitidos.