Vítor Pereira foi anunciado como novo técnico do Flamengo na quarta-feira (14). No entanto, quem ainda está sob contrato com o clube é Dorival Júnior, comandante nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil nesta temporada. Sem renovar o vínculo com o Mais Querido para 2023, o treinador revelou surpresa pela não continuidade e exaltou os feitos obtidos no Rubro-Negro em 2022.
— Foi uma surpresa, sendo muito sincero com vocês. Até por tudo o que vivemos no Flamengo neste ano. Fizemos um trabalho em todos os aspectos, tentando recuperar cada um deles, porque percebemos que faltava um pouco de confiança, equilíbrio e também que eles (jogadores) se interessassem, se integrassem e entendessem o que estava sendo passado. Acho que isso aconteceu. Em seis meses, você transformar um ano que era dado como perdido dentro do clube… é porque algo bom foi deixado — disse Dorival Júnior, que estreou nesta sexta-feira (16) como comentarista do SporTV.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— De um modo geral, a todo momento (esperava pela renovação). As pessoas envolvidas com o futebol, no trabalho direto com a gente, nos mostrava que provavelmente haveria a continuidade. Você cria a expectativa de permanência, é natural. Até porque teria três ou quatro competições logo no início do ano. Se lá atrás tínhamos dificuldades na equipe, hoje sinto uma equipe preparada e com condições no Mundial, não só na semi, mas na final também. Era isso que gostaria de dar ao torcedor, que acreditou no trabalho — acrescentou o ex-técnica do Flamengo.
Dorival Júnior tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2022. Porém, o clube optou por não renovar, mesmo com os bons resultados obtidos pelo treinador, que chegou no Rubro-Negro em junho deste ano. O comandante conquistou o título da Libertadores da América, de forma invicta, e liderou o time para levar o tetracampeonato da Copa do Brasil.
Enquanto Dorival ainda não decidiu qual será o próximo clube da carreira, o Flamengo já tem o treinador confirmado para os 12 meses que estão por vir. Vítor Pereira, ex-Corinthians, se apresenta ao Mais Querido no dia 02 de janeiro. Como ressaltou o antigo técnico, o novo comandante terá importantes desafios logo no início da temporada de 2023. Isso porque, a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes estão marcados para o primeiro trimestre no próximo ano.
Gabigol não será relacionado para a partida desta quarta-feira (13) O Flamengo não poderá contar…
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na época em que era jogador Filipe…
Borussia Dortmund (ALE) também parabenizou Flamengo pelo título da Copa do Brasil Depois de derrotar…
Goleiro do Atlético-MG, Everson afirmou que o time mineiro não perde quando chega em final…
Juan Sebastián Verón, ex-jogador e atual presidente do Estudiantes (ARG), subiu o tom sobre premiação…
Arrascaeta falou sobre a chegada ao Flamengo e amizade com Gabigol Desde que chegaram ao…
Ver comentários
Muito obrigado Dorival por tudo..
O Dorival ficou surpreso com que?
Ele que pediu demissão.
O flamengo não renovou porque ele não aceitou colocar a multa no contrato.
Era só ele confirmar que não sairia pra seleção e aceitasse a multa.
A diretora tá certa.
Primeiro o Mengão.
Três vezes que as duas diretorias sacanearam o Dorival. A primeira (Bandeira), o dispensou em vista dos vencimentos altos por ter sido contratado pela gestão anterior. Já a última, duas vezes por ele ter tirado o time da lama duas vezes e não ter o contrato renovado. Por mais que seja flamenguista, estou do lado do Dorival e no que depender de mim, terá o meu total apoio! Se eu o ver em outros times em jogos contra o Flamengo, farei questão de ovacioná-lo!