Rodrigo Caetano ficou no Flamengo de 2015 a 2018 e conquistou apenas um Campeonato Carioca
A Confederação Brasileira de Futebol cogita nomes ex-Flamengo para cargos. Ao de técnico, Rogério Ceni, Dorival Júnior e Jorge Jesus estão sendo analisados. Porém, para, possivelmente, ser chefe dos treinadores, um outro ex-Rubro-Negro vem sendo tratado nos bastidores: Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético-MG.
Embora garanta que só irá anunciar nomes em janeiro de 2023, a CBF vem se movimentando nos bastidores. Assim, a pauta “Rodrigo Caetano” surgiu, e há o interesse de tirá-lo do Atlético-MG. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Fred Ribeiro, do GE.
Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético-MG até 2026. O profissional passou pelo Flamengo de 2015 a 2018. O diretor de futebol era o braço direito de Eduardo bandeira de Mello, ex-presidente rubro-negro. No Mengão, o dirigente venceu somente o Campeonato Carioca de 2017.
Em relação aos técnicos, como dito, a CBF planeja anunciar o novo treinador em janeiro de 2023. Jorge Jesus é o nome mais desejado pela Confederação, que cobiça também Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP). Dorival Júnior, ex-Rubro-Negro, corre por fora, enquanto Rogério Ceni, ex-Flamengo e atualmente no São Paulo, tivera o nome cogitado nos bastidores.