Ex-Flamengo, Rodinei é anunciado pelo Olympiacos e faz tour pelas instalações do time grego; veja

Compartilhe com os amigos

Rodinei assina contrato com Olympiacos e fica na Grécia até junho de 2025


Rodinei é um dos nomes que marcaram a temporada 2022 do Flamengo. Assim como grande parte do elenco rubro-negro, o lateral direito cresceu de produção no meio do ano e foi fundamental para as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil. Agora, sem contrato renovado com o Mais Querido, o jogador de 30 anos foi apresentado pelo Olympiacos (GRE) neste domingo (11), após tour pelas instalações gregas.

VEJA FOTOS:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além de assinar o contrato com o clube grego, Rodinei também aproveitou o domingo (11) para conhecer a casa de seu novo clube, o Estádio Karaiskákis, em Atenas, capital grega. De contrato novo, o brasileiro espera fazer história com a camisa colorada do Olympiacos.

Rodinei passeou pelo museu do clube, visitou os vestiários do Olympiacos e ainda fez famosa ‘embaixadinha’ no gramado do Karaiskákis. Antes do tour para conhecer um pouco sobre a história da equipe de Atenas, capital grega, o lateral brasileiro assinou contrato com os europeus até junho de 2025.

Durante as seis temporadas de Flamengo, Rodinei foi campeão seis vezes: duas do Campeonato Carioca (2017 e 2019), uma do Brasileirão (2019), uma da Copa do Brasil (2022) e duas da Libertadores (2019 e 2022). Antes de vestir a camisa do Fla, o lateral tinha apenas duas conquistas na carreira: Campeonato Catarinense (2012), pelo Avaí, e Campeonato Paulista (2013), com o Corinthians.

Após 393 jogos oficiais e 14 gols com o Flamengo, Rodinei deixa o Mais Querido depois de não ter o contrato renovado pela diretoria flamenguista. Agora, o lateral de 30 anos começa a escrever um novo trecho para a carreira. O Olmypiacos venceu a concorrência de alguns times brasileiros, como Atlético-MG, Grêmio e Santos. River Plate (ARG) e Charlotte FC (EUA) também tentaram contratar o atleta, que preferiu o projeto da equipe europeia.

Compartilhe com os amigos

Veja também