Ex-jogador pede oportunidade para ex-Flamengo como técnico da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Cafu foi capitão da última Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, em 2002


Após Tite deixar o cargo de técnico da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se movimenta em busca de um substituto no mercado. Tendo alguns na lista, a instituição tem como prioridade a contratação de um comandante estrangeiro, com o intuito de elevar o nível de competitividade do Brasil nas competições. No entanto, para o pentacampeão Cafu, a ‘Canarinho’ poderia dar oportunidade a Rogério Ceni, ex-treinador do Flamengo.

“Tem Fernando Diniz, Rogério Ceni… Por que não dar chance e tempo a um jovem brasileiro? Temos quatro anos para a Copa. O Brasil vai estar na próxima Copa. São 48 seleções, é impossível o Brasil estar de fora”, declarou Cafu.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Em meio a tantos nomes especulados, a Seleção Brasileira já trata um nome como prioridade: Carlos Ancelotti. Atualmente, o treinador italiano comanda o Real Madrid (ESP) e tem vínculo vigente com o clube espanhol até junho de 2024.

Diante disso, caso a CBF queira contar com Ancelotti para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, a confederação terá que negociar a saída do comandante do Real Madrid. Em meio a isso, a entidade precisaria ter um interino no início de 2023, visto que o Brasil tem compromissos data Fifa, ainda sem adversários definidos, que vai do fim de março ao começo de abril.

Para acabar com as especulações para saber quem será o treinador da Seleção Brasileira no próximo ciclo, a CBF comunicou que o nome do novo comandante do Brasil só sairá em janeiro de 2023. Além de Ancelotti, na lista tem outros candidatos. São eles: Dorival Júnior, ex-Flamengo, Jorge Jesus, do Fenerbahçe (TUR), Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também