FIFA faz reunião para definir data, regulamento e logística do Mundial de Clubes; Fla está atento ao resultado

Compartilhe com os amigos

FIFA iniciou reunião por volta das 5h (horário de Brasília), em Doha, no Catar


O Flamengo vive a incógnita no planejamento de 2023, pois não sabe ainda as datas do Mundial de Clubes. Porém, a expectativa é que o Rubro-Negro conheça todo o planejamento logo mais. Isso porque, a FIFA está em reunião para definir todo o protocolo da competição, como, inclusive, o regulamento.

A reunião teve início por volta das 5h (horário de Brasília) desta sexta-feira (16) – 11h (horário local) -, em Doha, no Catar. O conselho da FIFA espera bater o martelo nas datas, no regulamento, no local e em todo o protocolo da competição. A informação foi divulgada inicialmente por Marcos Motta, principal advogado desportivo do mundo da bola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No momento, a competição tem algumas indefinições, muito pelo fato de o Real Madrid (ESP) ser contra disputar o Mundial de Clubes nas datas reservadas pela FIFA, entre 1 e 11 de fevereiro. Isso porque, o foco madrileno está na Champions League. Assim, a organizadora do torneio tenta ajustar para que a equipe espanhola possa comparecer – e com o time principal ao invés dos reservas ou do Castilla, como cogita.

Por isso, a FIFA também cogita levar a competição para o Marrocos, que fica mais próximo de Madrid do que o Catar. Apesar de haver lobby para que o torneio seja realizado em Doha, a distância é um impeditivo para os madrilenos. A tendência é que tudo seja resolvido ainda nesta sexta-feira (19), para que todos os clubes possam se organizar para a disputa do Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também