Destaque

Filipe Luís lamenta morte de Pelé e faz confissão envolvendo o Rei do Futebol

Compartilhe

Durante as atividades no CT Ninho do Urubu, Filipe Luís lamentou a morte de Pelé


Na última quinta-feira (29), o mundo deu adeus ao maior jogador de futebol da história. Aos 82 anos, Pelé faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após uma homenagem ao Rei, ainda durante a atividade no CT Ninho do Urubu, alguns jogadores do Flamengo se manifestaram e deram emocionantes relatos. Filipe Luís foi um deles. O lateral esquerdo lamentou o triste ocorrido e fez uma confissão envolvendo o pai e o tricampeão mundial.

No relato, Filipe Luís releva que o progenitor era ‘fanático’ pelo Rei do Futebol, e de acordo com o lateral, isso o levou a ser um jogador profissional: “Meu pai morava na roça até os 14 anos e escutava o Pelé pela rádio. Era tão fanático, tão fã do Pelé que virou santista.” disse o defensor, antes de continuar.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Quando foi morar na cidade, para trabalhar de garçom, foi jogar futebol sem nunca ter visto uma partida pela televisão por causa do Pelé. Não conseguiu ser jogador, obviamente, e, praticamente, me obrigou a ser por causa do Pelé. Não queria, com o sonho dele, me alimentou e me tornou o que sou hoje. Por causa do nosso rei Pelé -, afirmou o lateral rubro-negro.

É uma notícia que nos choca, mas sempre penso que tenho que recordar das pessoas com muita alegria, por tudo que fizeram pelo nosso país, pelo nosso futebol. Uma pessoa que veio de um pequeno sonho, de fazer uma coisa importante, ele mudou a história do nosso futebol, do nosso país perante ao mundo. Hoje, sempre que se escuta do Brasil, todos sabem que o futebol é o futebol verdadeiro por causa do Pelé. Claro, há outros jogadores, mas o Pelé é o maior de todos os tempos. Meus pêsames para a família e que ele possa nos acompanhar lá de cima e nosso futebol o deixe orgulhoso -, completou o jogador do Flamengo, que também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira.

O Flamengo fez um minuto de silêncio antes do treino da última quinta-feira (29) e, assim como diversos outros clubes do Brasil, declarou luto oficial pela morte de Pelé. Além disso, dentre as homenagens ao ex-jogador, o Fla relembrou nas redes sociais o dia em que o Rei do Futebol jogou um amistoso pelo Rubro-Negro.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026