Notícias

Flamengo aguarda ‘ok’ de Vítor Pereira para fazer proposta por Quintero

Compartilhe

Quintero está de saída do River Plate e foi oferecido ao Flamengo


O Flamengo iniciou o planejamento de 2023 focando na manutenção do elenco, renovando com atletas como Filipe Luís e David Luiz, além de ter comprado o lateral Ayrton Lucas em definitivo. Agora, o foco do time se vira para novas contratações, e o meia Juan Quintero pode ser uma delas, mas tudo depende da avaliação do técnico Vítor Pereira.

De saída do River Plate, Quintero foi oferecido ao Flamengo por meio de empresários. Inicialmente, o nome agradou a cúpula de futebol do Rubro-Negro. Contudo, como o técnico Vítor Pereira ainda não ‘colocou a mão na massa’ junto ao elenco, a diretoria espera a sinalização do técnico para avançar na negociação. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Juan Quintero, de 29 anos, atuou na última temporada pelo River Plate (ARG) por empréstimo do Shenzen FC (CHI), da China. O contrato dele com o clube chinês vai até o fim de 2023, mas como os chineses têm uma dívida milionária com o atleta colombiano, já está decidido que ele não voltará à equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ídolo do River Plate, Quintero não descarta a permanência no clube, contudo, a situação parece cada vez mais difícil, visto que as partes não chegam a um denominador comum. O jogador, inclusive, concedeu entrevista no último fim de semana, afirmando que “é um atleta livre” para negociar com qualquer equipe.

Como joga Quintero?

Conhecido pelo potencial de criação, Quintero atua numa faixa central de meio campo, podendo cair também pelo lado direito. Caso chegue ao Flamengo, o colombiano terá características para substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta, que são os meias mais cerebrais do Rubro-Negro. Em 2022, Quintero atuou em 29 partidas do River Plate (ARG), marcou sete gols e concedeu sete assistências.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026