Notícias

Flamengo aguarda ‘ok’ de Vítor Pereira para fazer proposta por Quintero

Compartilhe

Quintero está de saída do River Plate e foi oferecido ao Flamengo


O Flamengo iniciou o planejamento de 2023 focando na manutenção do elenco, renovando com atletas como Filipe Luís e David Luiz, além de ter comprado o lateral Ayrton Lucas em definitivo. Agora, o foco do time se vira para novas contratações, e o meia Juan Quintero pode ser uma delas, mas tudo depende da avaliação do técnico Vítor Pereira.

De saída do River Plate, Quintero foi oferecido ao Flamengo por meio de empresários. Inicialmente, o nome agradou a cúpula de futebol do Rubro-Negro. Contudo, como o técnico Vítor Pereira ainda não ‘colocou a mão na massa’ junto ao elenco, a diretoria espera a sinalização do técnico para avançar na negociação. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Juan Quintero, de 29 anos, atuou na última temporada pelo River Plate (ARG) por empréstimo do Shenzen FC (CHI), da China. O contrato dele com o clube chinês vai até o fim de 2023, mas como os chineses têm uma dívida milionária com o atleta colombiano, já está decidido que ele não voltará à equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ídolo do River Plate, Quintero não descarta a permanência no clube, contudo, a situação parece cada vez mais difícil, visto que as partes não chegam a um denominador comum. O jogador, inclusive, concedeu entrevista no último fim de semana, afirmando que “é um atleta livre” para negociar com qualquer equipe.

Como joga Quintero?

Conhecido pelo potencial de criação, Quintero atua numa faixa central de meio campo, podendo cair também pelo lado direito. Caso chegue ao Flamengo, o colombiano terá características para substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta, que são os meias mais cerebrais do Rubro-Negro. Em 2022, Quintero atuou em 29 partidas do River Plate (ARG), marcou sete gols e concedeu sete assistências.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026