Flamengo anuncia renovação de contrato de David Luiz

Compartilhe com os amigos

Novo vínculo tem renovação automática caso jogador atinja metas na temporada


O Flamengo resolveu cuidar da ‘própria casa’ antes de fazer aquisições no mercado de transferências. Após comprar Ayrton Lucas, mudar a comissão técnica — saiu Dorival Júnior e chegou Vítor Pereira — e renovar com Filipe Luís, o clube carioca anunciou a extensão de contrato do zagueiro David Luiz.

A diretoria do Flamengo chegou a um acordo com o jogador na última semana. Porém, o anúncio oficial ocorreu apenas nesta sexta-feira (16). O novo contrato de David Luiz será até dezembro de 2023, porém, caso o atleta atinja metas estabelecidas no vínculo, a permanência do defensor será automaticamente prolongada até o final de 2024.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A renovação do contrato de David Luiz era vista como uma das principais pendências para o Flamengo resolver neste mês de dezembro. O Departamento de Futebol do Rubro-Negro enxerga o zagueiro como peça fundamental para o clube não apenas dentro de campo. Dirigentes entendem que o atleta é importante, também, para o processo de transição dos jovens para o elenco principal, principalmente pela postura de liderança e experiência que David adota no dia a dia do Mais Querido.

Antes da renovação de David Luiz, o Flamengo conseguiu cumprir o objetivo de estender o vínculo não só do zagueiro, mas de Filipe Luís. O lateral esquerdo também é visto como peça fundamental para os jovens terem uma transição positiva para o profissional. Dessa forma, os dois jogadores seguem no Mais Querido em 2023.

De contrato renovado, David Luiz ainda curte férias antes de se reapresentar ao Ninho do Urubu. A data que o Flamengo definiu para o retorno às atividades é o dia 26 de dezembro, mas o Departamento de Futebol estuda adiar o reencontro para 02 de janeiro, quando Vítor Pereira, novo treinador, deve assumir o comando do plantel.

Compartilhe com os amigos

Veja também