Flamengo atropela rivais na base e termina com vantagem em clássicos de 2022

Compartilhe com os amigos

Garotos do Ninho disputaram, ao todo, 179 jogos com rivais do Rio este ano


O Flamengo revela constantemente inúmeros jogadores, apresentando uma das melhor categorias de base do Brasil. Com recordes e uma série de títulos, os Garotos do Ninho realizaram quase 180 partidas contra os rivais cariocas, entre jogos de futebol e futsal. Contra Botafogo, Vasco e Fluminense, os Crias tiveram um aproveitamento total de 59,9%, com 95 vitórias e menos da metade de derrotas: 47.

VEJA NÚMEROS EM 2022:

Flamengo x Fluminense:
32 vitórias
12 empates
22 derrotas

Flamengo x Vasco:
29 vitórias
14 empates
19 derrotas

Flamengo x Botafogo:
34 vitórias
10 empates
7 derrotas

TOTAL:
179 clássicos cariocas (futebol de campo e futsal)
95 vitórias
37 empates
47 derrotas

*Dados divulgados pelos perfis Flamengo em Tudo e Flamengo Base

As categorias de base do Flamengo no futebol de campo e no futsal apresentaram um excelente resultado contra equipes rivais do Rio de Janeiro. O menor aproveitamento foi contra o Vasco, em que, com 62 confrontos neste ano, o Mais Querido levou 54,3%. Logo depois veio a disputa com o Fluminense, com 66 jogos e 54,5% de rendimento, uma ligeira diferença.

Contudo, o melhor resultado dos Crias do Ninho foi contra o Botafogo. Com surpreendentes 73,2% de aproveitamento contra os Alvinegros, o Flamengo teve, ao todo, 51 duelos, levando a vitória para a Gávea em 34 oportunidades, com dez empates e apenas sete derrotas para o rival carioca. Ao total, foram 179 clássicos disputados, tendo mais que o dobro de resultados favoráveis e 59,9% de rendimento ao final da temporada.

Além dos bons números contra os rivais cariocas, a base do Flamengo, em 2022, ultrapassou um recorde histórico de títulos. Os Crias do Ninho alcançaram a marca de 44 troféus erguidos na temporada com as categorias de base, do sub-6 ao sub-20. Esta é a maior contagem atingida por um clube brasileiro em um único ano, superando a própria marca do Mais Querido, quando venceu 27 campeonatos em 2019, e o mesmo número em 2021.

A fim de aumentar ainda mais o bom desempenho, os garotos do Flamengo focam na próxima temporada. A estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para o dia 02 de janeiro, na segunda-feira, e a disputa é contra o Floresta, do Ceará. O elenco profissional retoma as atividades no mesmo dia, no CT Ninho do Urubu, e tem o primeiro contato com o novo técnico, Vítor Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também