Flamengo figura em seleta lista de clubes com maior média de público no mundo em 2022

Compartilhe com os amigos

Flamengo segue entre times com mais média de público, ficando à frente de grandes clubes europeus


O Flamengo finalizou a temporada de forma especial, com a conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. O bom desempenho da equipe rubro-negra dentro das quatro linhas contou com o apoio incondicional da torcida nas arquibancadas. Em 2022, o Mengo foi a equipe com a maior média de público pagante em jogos como mandante no cenário nacional e, recentemente, figurou em uma lista de clubes ao redor do mundo com maior público no ano.

No ranking divulgado pelo site OneFootball, o Flamengo aparece na frente de clubes como: Ajax (HOL), Liverpool (ING), Paris Saint Germain (FRA) e Manchester City (ING). Além do Mengão, apenas mais um brasileiro figura entre os times com maior público no ano no mundo: o Cruzeiro, que retornou nesta temporada à serie A do Brasileirão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


CONFIRA:

No Brasil, o Flamengo dominou o ranking de jogos com maiores públicos pagantes durante a temporada. A análise leva em consideração as partidas com mando de campo dos clubes brasileiros em todas as competições (nacionais, internacionais, regionais e estaduais).

O Mengo terminou o ano com a maior média de público pagante, os maiores públicos, a maior renda bruta em um jogo e a maior arrecadação com bilheteria em 2022. Veja mais detalhes abaixo.

Total de público pagante em 2022:
1. Flamengo – 1.732.946 (39 jogos)
2. Corinthians – 1.361.945 (36 jogos)
3. São Paulo – 1.243.373 (39 jogos)
4. Palmeiras – 1.235.240 (37 jogos)
5. Fortaleza – 1.108.768 (36 jogos)

Sendo assim, o Flamengo pretende continuar dominando as maiores médias de público no Brasil e no mundo em 2023. O primeiro jogo do Mengo na próxima temporada será na estreia do Campeonato Carioca. O duelo será realizado no dia 12 de janeiro, no Maracanã, contra o Audax. Vale lembrar que a partida foi antecipado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) devido ao Mundial de Clubes, que irá ocorrer entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Wellington, pensa bem. O Flamengo não coloca mais público, porque não pode. São limites de segurança para os jogos. O New Maracanã não suporta, e os ingressos, mesmos com valores acima do que a grande maioria da torcida pode pagar, eles terminam antes, com os sócios torcedores. Uma pequena parte, vai parar nas mãos de cambista, que revende por valores acima. Conclusão: se sobra ingresso, está caro, mas se o ingresso acaba, é porque está no preço certo, ou está barato. Difícil acomodar o pobre nesse New Maracanã.

  • MALVADÃO SÓ NÃO ESTÁ EM PRIMEIRO, PORQUE A DIRETORIA COLOCA OS VALORES DOS INGRESSOS MUITO ACIMA DO PODER FINANCEIRO DA TORCIDA, QUE EM SUA GRANDE MAIORIA, SÃO POBRES.

Comentários não são permitidos.