Flamengo não joga a toalha por Gerson, e Marcos Braz confirma nova tentativa ‘com calma’

Compartilhe com os amigos

Flamengo espera que Olympique aceite diminuir pedida por Gerson, que está insatisfeito no clube francês


Gerson entrou para a história do Flamengo ao ganhar oito títulos em três temporadas. O meia foi vendido ao Olympique de Marselha (FRA) em junho de 2021. Depois de 18 meses, o jogador quer voltar ao Rubro-Negro, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, está confiante na repatriação do ex-camisa 8 da Gávea.

A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação -, disse Marcos Braz, em entrevista ao GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O grande entrave citado pelo dirigente é o fato de o Olympique querer vender Gerson por 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). O Flamengo, por outro lado, está disposto a arcar com 13 milhões de euros pela negociação (algo em torno de R$ 71,3 milhões).

Atualmente, o Olympique tem 80% dos direitos econômicos de Gerson e quer vender essa totalidade. Para que o clube francês aceite diminuir a pedida, o Flamengo tenta comprar de 50% a 60%, deixando o time de Marselha com 20% para uma futura venda, o que vem dificultando o desfecho da negociação.

Marcão, pai e empresário de Gerson, tem reunião marcada com os dirigentes do Olympique no dia 10 de dezembro, ou seja, sábado. A tentativa é de convencer os franceses a serem mais flexíveis, para que o jogador possa retornar ao Flamengo, onde atuou em 109 partidas, marcou sete gols e deu 12 assistências, conquistando dois Brasileirões (2019) e 2020), dois Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e uma Libertadores (2019).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prefiro pagar o valor que pedem e sabemos que rende do que trazer vários meia boca e nao render nada.

Comentários não são permitidos.