
Foto: Reprodução/ Flamengo
O mundo do futebol deu adeus a Pelé nesta quinta-feira (29). Em homenagem ao Rei, o Flamengo publicou vários vídeos nas redes sociais. O elenco rubro-negro também fez menções ao Atleta do Século. Durante o treinamento da tarde desta quinta-feira (29), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, os jogadores do Fla pararam as atividades para fazer um minuto de silêncio para o ex-jogador, que faleceu em São Paulo.
“O elenco do Flamengo prestou homenagem com um minuto silêncio ao Rei Pelé durante o treinamento da tarde desta quinta (29). Descanse em paz, Rei!”. O ex-jogador faleceu por volta das 15h30 (horário de Brasília), e o vídeo do Mais Querido foi ao ar um pouco mais de uma hora depois.
VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO
No vídeo, é possível ver os jogadores, de cabeça baixa e em círculo, respeitando o minuto de lembrança a Pelé. Posteriormente, nas redes sociais, o Flamengo publicou depoimentos de Gabigol, Filipe Luís e David Luiz sobre o eterno ídolo do futebol. O atacante, inclusive, vestiu a camisa 10 do Rei no clube onde foi revelado, o Santos.
Diversos nomes do futebol com passagens marcantes pelo Flamengo também se pronunciaram sobre Pelé. Ex-jogadores, como Zico, Romário, Adriano Imperador, Gerson Canhotinha e Zagallo, além de atletas da atualidade, exemplo de Vinicius Júnior e os representantes do Rubro-Negro, prestaram homenagem ao Rei.
Pelé será velado no Estádio do Santos Futebol Clube, na segunda-feira (02), a partir das 10h (horário de Brasília), até terça-feira (03), no mesmo horário. O time da Vila Belmiro foi o único onde o Rei atuou no Brasil. Além disso, o ex-artilheiro vestiu as camisas do New York Cosmos (EUA) e da Seleção Brasileira, com a qual conquistou três Copas do Mundo. O Atleta do Século usou ainda o Manto Sagrado em uma oportunidade, para amistoso beneficente, em 1979. Na ocasião, o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 5 a 1.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…