Foto: Reprodução
Por: Pedro Paulo Catonho
O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo nesta sexta-feira (02). Com isso, o Flamengo conheceu o valor a ser pago pela Fifa, que repassa 10 mil dólares por dia por atleta aos clubes que cedem jogadores ao Mundial. Como o Mais Querido tem Arrascaeta e Varela na Celeste, o valor é dobrado. A dupla esteve com a delegação da equipe por 19 dias, então o Rubro-Negro receberá 380 mil dólares (R$ 1.98 milhão de reais na cotação atual).
Apesar de a Copa do Mundo ter começado no dia 20 de novembro, a Fifa considera, para efeito de pagamento aos clubes, a data do início oficial de preparação das seleções, ocorrido em 14 do mesmo mês. Deste dia até esta sexta (02), quando o Uruguai foi eliminado na primeira fase do Mundial, 19 dias se passaram.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No duelo de despedida, o Uruguai até venceu Gana, por 2 a 0, com dois gols do meia do Flamengo, Arrascaeta. O lateral Varela também foi titular no duelo. No entanto, como esta foi apenas a primeira vitória da Celeste na competição, não foi suficiente para avançar às oitavas de final. O time sul-americano empatou com a Coreia do Sul, na estreia, e perdeu para Portugal, na segunda rodada. A bicampeã mundial perdeu a vaga no número de gols marcados, já que ficou empatada com os asiáticos em pontos, com quatro.
Apesar do fim do sonho uruguaio na Copa do Mundo, o Flamengo terá a chance de aumentar o dinheiro a ser recebido com a Seleção Brasileira, que tem Everton Ribeiro e Pedro representando o Mais Querido. Com a campanha da Amarelinha, o Mengão já tem os mesmos 380 mil dólares garantidos até esta sexta (02), e mais, pelo menos, 60 mil (R$ 313 mil) nos três próximos dias, até a data do próximo compromisso do Brasil no Mundial.
A Seleção Brasileira joga na segunda-feira (05), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. Caso avance, o Mais Querido encara o vencedor do duelo entre Croácia e Japão. Parte da torcida do Flamengo espera que o time Canarinho siga vivo na competição até o dia 18 de dezembro, data da final do Mundial, para aumentar o dinheiro que será desembolsado pela Fifa.
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…