Flamengo recebe valor milionário da Fifa com eliminação do Uruguai

Fifa pagará ao Flamengo valor proporcional aos dias em que os jogadores estiveram cedidos ao Uruguai


Por: Pedro Paulo Catonho

O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo nesta sexta-feira (02). Com isso, o Flamengo conheceu o valor a ser pago pela Fifa, que repassa 10 mil dólares por dia por atleta aos clubes que cedem jogadores ao Mundial. Como o Mais Querido tem Arrascaeta e Varela na Celeste, o valor é dobrado. A dupla esteve com a delegação da equipe por 19 dias, então o Rubro-Negro receberá 380 mil dólares (R$ 1.98 milhão de reais na cotação atual).

Apesar de a Copa do Mundo ter começado no dia 20 de novembro, a Fifa considera, para efeito de pagamento aos clubes, a data do início oficial de preparação das seleções, ocorrido em 14 do mesmo mês. Deste dia até esta sexta (02), quando o Uruguai foi eliminado na primeira fase do Mundial, 19 dias se passaram.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No duelo de despedida, o Uruguai até venceu Gana, por 2 a 0, com dois gols do meia do Flamengo, Arrascaeta. O lateral Varela também foi titular no duelo. No entanto, como esta foi apenas a primeira vitória da Celeste na competição, não foi suficiente para avançar às oitavas de final. O time sul-americano empatou com a Coreia do Sul, na estreia, e perdeu para Portugal, na segunda rodada. A bicampeã mundial perdeu a vaga no número de gols marcados, já que ficou empatada com os asiáticos em pontos, com quatro.

Apesar do fim do sonho uruguaio na Copa do Mundo, o Flamengo terá a chance de aumentar o dinheiro a ser recebido com a Seleção Brasileira, que tem Everton Ribeiro e Pedro representando o Mais Querido. Com a campanha da Amarelinha, o Mengão já tem os mesmos 380 mil dólares garantidos até esta sexta (02), e mais, pelo menos, 60 mil (R$ 313 mil) nos três próximos dias, até a data do próximo compromisso do Brasil no Mundial.

A Seleção Brasileira joga na segunda-feira (05), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. Caso avance, o Mais Querido encara o vencedor do duelo entre Croácia e Japão. Parte da torcida do Flamengo espera que o time Canarinho siga vivo na competição até o dia 18 de dezembro, data da final do Mundial, para aumentar o dinheiro que será desembolsado pela Fifa.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *