Flamengo recebe valor milionário da Fifa com eliminação do Uruguai

Compartilhe com os amigos

Fifa pagará ao Flamengo valor proporcional aos dias em que os jogadores estiveram cedidos ao Uruguai


Por: Pedro Paulo Catonho

O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo nesta sexta-feira (02). Com isso, o Flamengo conheceu o valor a ser pago pela Fifa, que repassa 10 mil dólares por dia por atleta aos clubes que cedem jogadores ao Mundial. Como o Mais Querido tem Arrascaeta e Varela na Celeste, o valor é dobrado. A dupla esteve com a delegação da equipe por 19 dias, então o Rubro-Negro receberá 380 mil dólares (R$ 1.98 milhão de reais na cotação atual).

Apesar de a Copa do Mundo ter começado no dia 20 de novembro, a Fifa considera, para efeito de pagamento aos clubes, a data do início oficial de preparação das seleções, ocorrido em 14 do mesmo mês. Deste dia até esta sexta (02), quando o Uruguai foi eliminado na primeira fase do Mundial, 19 dias se passaram.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No duelo de despedida, o Uruguai até venceu Gana, por 2 a 0, com dois gols do meia do Flamengo, Arrascaeta. O lateral Varela também foi titular no duelo. No entanto, como esta foi apenas a primeira vitória da Celeste na competição, não foi suficiente para avançar às oitavas de final. O time sul-americano empatou com a Coreia do Sul, na estreia, e perdeu para Portugal, na segunda rodada. A bicampeã mundial perdeu a vaga no número de gols marcados, já que ficou empatada com os asiáticos em pontos, com quatro.

Apesar do fim do sonho uruguaio na Copa do Mundo, o Flamengo terá a chance de aumentar o dinheiro a ser recebido com a Seleção Brasileira, que tem Everton Ribeiro e Pedro representando o Mais Querido. Com a campanha da Amarelinha, o Mengão já tem os mesmos 380 mil dólares garantidos até esta sexta (02), e mais, pelo menos, 60 mil (R$ 313 mil) nos três próximos dias, até a data do próximo compromisso do Brasil no Mundial.

A Seleção Brasileira joga na segunda-feira (05), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. Caso avance, o Mais Querido encara o vencedor do duelo entre Croácia e Japão. Parte da torcida do Flamengo espera que o time Canarinho siga vivo na competição até o dia 18 de dezembro, data da final do Mundial, para aumentar o dinheiro que será desembolsado pela Fifa.

Compartilhe com os amigos

Veja também