Hugo Souza e Marinho devem ser negociados pela diretoria do Flamengo, que tem dado “check” em pendências
O Flamengo ainda não anunciou contratação para a próxima temporada, mas engana-se quem pensa que o Rubro-Negro está parado. O planejamento para 2023 segue a todo vapor, e a diretoria vê somente duas pendências emergenciais: negociações de Hugo Souza e Marinho.
A dupla não agradou os dirigentes em 2022 e não deve ficar para a próxima temporada. Por Hugo Souza, diversas propostas chegaram, mas o Flamengo ainda não definiu o melhor modelo de negociação. Por Marinho, contudo, a situação é diferente: apenas sondagens, nada oficial, e equipes com interesse em ter o atacante por empréstimo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vítor Pereira, novo treinador do Flamengo, também será consultado na questão de Marinho. O técnico, contudo, pouco poderá fazer em relação a Hugo Souza, pois o estafe do arqueiro já sinalizou o interesse – que é mútuo – de respirar novos ares. O destino do goleiro, então, deve mesmo ser longe da Gávea na próxima temporada.
Não à toa, o Flamengo já abriu conversas com Agustín Rossi, que tem contrato até junho de 2023 com o Boca Juniors (ARG). Em janeiro, a diretoria carioca tentará a liberação do goleiro argentino e não descarta uma compensação financeira para tê-lo de imediato. De qualquer forma, a partir do meio do próximo ano, o arqueiro estará livre no mercado.
No ataque, o Flamengo visa contratar um nome que possa brigar pela titularidade, e Marinho não é visto dessa forma. Assim, o atleta deve ser negociado, mas, obviamente, dependerá dos interessados. Depois de conseguir realocar o jogador e, também, Hugo Souza, todas as pendências para o início de 2023 estarão sanadas.
Até então, a diretoria já renovou contrato de Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís, além de adquirir em definitivo Ayrton Lucas. Os dirigentes também optaram por não assinar novos vínculos com Diego Alves, Rodinei e Diego Ribas. Guillermo Varela, por sua vez, já tem a situação definida e ficará no Flamengo após o empréstimo.
Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Bruno Henrique têm contratos até dezembro de 2023. Embora haja interesse pela manutenção do trio, o Flamengo pretende discutir as questões dos atletas no decorrer da temporada, sem pressa. Assim, as pendências do elenco visando o começo do próximo ano são, de fato, Hugo Souza e Marinho.
Burrice. Marinho é um bom jogador e precisa apenas de suporte e tranquilidade. Ele erra muito mais pelo nervosismo, precipitação e vontade de acertar do que por questão de deficiência. Afinal de contas, estamos falando do Marinho que foi ex-Santos!
Entendo a posição do Jhon no comentário anterior. Estamos falando do Marinho, um jogador que tem feito boas temporadas nos últimos anos. Foi destaque do Santos da libertadores e considerado o jogador daquela edição da Libertadores. Não é um perna-de-pau!!! Entretanto, acho que o nível de exigência do Flamengo subiu mesmo. E já não basta pro Flamengo um jogador que tenha rendimento questionável. O nível do Flamengo já está pedindo dois times de mesmo nível. Um tive A de alto nível e um time B do mesmo nível do A. É isso que aparenta ser e, por isso, o Marinho já esteja sendo especulado pra deixar o clube.
Manda os dois embora, pelo amor de Deus! Hugo Souza vende pra primeira proposta e o Marinho troca por alguma promessa de um outro clube. Nenhum desse tem mais condições de ficar. As oportunidades foram dadas e ambos fracassaram redondamente. Não estão a altura do plantel que queremos formar.
Marinho é um cara esforçado mas não esta a altura do nível técnico que o Flamengo quer manter, tbm acho que deva ser negociado, Red Bull estava interessado nele e o Flamengo no Arthur, eu vejo essa troca como excelente, Arthur alem de mais jovem, mais valorizado, joga mais, futebol dele é muito mais coletivo enquanto Marinho é mais individual. Arthur ia crescer demais nesse elenco, e ele teve ótimos números nos últimos anos. SRN
Uma coisa é jogar num outro time, e outra coisa é jogar no Flamengo com o elenco atual. O Marinho pode ser um ótimo jogador pra vários times do Brasil, mas pro Flamengo… está alguns degraus abaixo. Não basta ser esforçado. Tem que ter habilidade e inteligência. Habilidade ele tem alguma, mas inteligência… nenhuma. O Hugo dispenso comentários, já deu. SRN
Marinho vai brilhar em 2023!!