Notícias

Gerente geral da base do Flamengo abre o jogo sobre expectativas para a Copinha

Compartilhe

Luiz Carlos avaliou a equipe da base do Flamengo para a próxima temporada


O Flamengo está ativo no mercado em busca de peças para reforçar o elenco em 2023. Com um recorde histórico de 40 títulos em 2022 nas categorias mais baixas, o sub-20 se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 02 de janeiro. O gerente geral da base do clube, Luiz Carlos, revelou como estão as expectativas a respeito da trabalho com a equipe para a Copinha.

— A gente tem um elenco bem qualificado, ano passado tivemos boas participações, chegamos à semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20, chegamos à final da Copa do Brasil sub-20. Tivemos um número bem alto de atletas servindo à equipe profissional ainda com idade do sub-20. Então entendemos que vamos ter um elenco à altura do Flamengo para poder representar da melhor forma possível o clube -, declarou o dirigente, antes de completar:

— Volto a dizer, utilizado a Copa São Paulo para preparar para novos desafios que eles possam ter, e nos preparando da melhor forma possível, com um CT que não falta nada, que tem toda a estrutura e investimento possível da diretoria e do presidente. Então a gente entende que vai gente preparar o melhor time possível para representar o Flamengo na estreia no dia 02 -, revelou Luiz Carlos, em entrevista à Globo CBN.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além da vontade em ser campeão da Copinha, o gerente geral da base do Flamengo avaliou a importância da balança entre os jovens serem campeões, junto ao peso de revelar craques a cada temporada. Para Luiz Carlos, os títulos preparam os Crias do Ninho para, no futuro, integrarem ao elenco profissional.

— O nosso pensamento, o nosso principal objetivo é formar jogadores para o futebol profissional do Flamengo. Isso é o que os profissionais das categorias de base buscam e têm noção disso. Só que eu preciso entender que hoje nós estamos no Flamengo, clube de maior torcida, de grande responsabilidade, onde, se eu puder aliar o melhor processo possível de formação, a um atleta vitorioso acostumado a grandes jogos, a grandes finais, é o objetivo -, disse o gerente geral da base, antes de finalizar:

— Um jovem acostumado com toda essa pressão, até chegar ao profissional entendendo que vai jogar com atletas de altíssimo nível, enfrentar um Maracanã lotado, e estar preparado para grandes oportunidades, essa é a meta. A gente costuma dizer que formar ganhando é o melhor cenário. A gente não pode abrir mão da formação para ganhar, mas acreditamos que conseguimos fazer os dois caminharem juntos para formar atletas vitoriosos e entregar ao profissional do Flamengo -, concluiu Luiz Carlos.

Enquanto os jovens da base estão a todo vapor na preparação para o campeonato que começa no dia 02 de janeiro, o elenco profissional do Flamengo aproveita o final das férias antes de voltar ao clube. Anunciado pelo Fla na terça-feira (13), o português Vítor Pereira deve aparecer no Centro de Treinamento Ninho do Urubu apenas no início do próximo ano. Mesmo assim, a reapresentação da equipe rubro-negra está mantida para o dia 26 de dezembro.

Notícias recentes

  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026
  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026