Notícias

Gerente geral da base do Flamengo abre o jogo sobre expectativas para a Copinha

Compartilhe

Luiz Carlos avaliou a equipe da base do Flamengo para a próxima temporada


O Flamengo está ativo no mercado em busca de peças para reforçar o elenco em 2023. Com um recorde histórico de 40 títulos em 2022 nas categorias mais baixas, o sub-20 se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 02 de janeiro. O gerente geral da base do clube, Luiz Carlos, revelou como estão as expectativas a respeito da trabalho com a equipe para a Copinha.

— A gente tem um elenco bem qualificado, ano passado tivemos boas participações, chegamos à semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20, chegamos à final da Copa do Brasil sub-20. Tivemos um número bem alto de atletas servindo à equipe profissional ainda com idade do sub-20. Então entendemos que vamos ter um elenco à altura do Flamengo para poder representar da melhor forma possível o clube -, declarou o dirigente, antes de completar:

— Volto a dizer, utilizado a Copa São Paulo para preparar para novos desafios que eles possam ter, e nos preparando da melhor forma possível, com um CT que não falta nada, que tem toda a estrutura e investimento possível da diretoria e do presidente. Então a gente entende que vai gente preparar o melhor time possível para representar o Flamengo na estreia no dia 02 -, revelou Luiz Carlos, em entrevista à Globo CBN.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além da vontade em ser campeão da Copinha, o gerente geral da base do Flamengo avaliou a importância da balança entre os jovens serem campeões, junto ao peso de revelar craques a cada temporada. Para Luiz Carlos, os títulos preparam os Crias do Ninho para, no futuro, integrarem ao elenco profissional.

— O nosso pensamento, o nosso principal objetivo é formar jogadores para o futebol profissional do Flamengo. Isso é o que os profissionais das categorias de base buscam e têm noção disso. Só que eu preciso entender que hoje nós estamos no Flamengo, clube de maior torcida, de grande responsabilidade, onde, se eu puder aliar o melhor processo possível de formação, a um atleta vitorioso acostumado a grandes jogos, a grandes finais, é o objetivo -, disse o gerente geral da base, antes de finalizar:

— Um jovem acostumado com toda essa pressão, até chegar ao profissional entendendo que vai jogar com atletas de altíssimo nível, enfrentar um Maracanã lotado, e estar preparado para grandes oportunidades, essa é a meta. A gente costuma dizer que formar ganhando é o melhor cenário. A gente não pode abrir mão da formação para ganhar, mas acreditamos que conseguimos fazer os dois caminharem juntos para formar atletas vitoriosos e entregar ao profissional do Flamengo -, concluiu Luiz Carlos.

Enquanto os jovens da base estão a todo vapor na preparação para o campeonato que começa no dia 02 de janeiro, o elenco profissional do Flamengo aproveita o final das férias antes de voltar ao clube. Anunciado pelo Fla na terça-feira (13), o português Vítor Pereira deve aparecer no Centro de Treinamento Ninho do Urubu apenas no início do próximo ano. Mesmo assim, a reapresentação da equipe rubro-negra está mantida para o dia 26 de dezembro.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026