Arrascaeta atuou pela Seleção Uruguaia na Copa do Mundo
Arrascaeta é um jogador que dispensa comentários. No Flamengo desde 2019, o meio campista, com toda maestria e categoria, conquistou rapidamente o coração da torcida rubro-negra. No entanto, por opção de Diego Alonso, o uruguaio não conseguiu mostrar todo o talento na Copa do Mundo. Diante disso, Juan, ídolo do Fla e, atualmente, gerente técnico do clube, lamentou a escolha do treinador da Celeste em deixar o atleta no banco de reservas.
— A gente não está no dia a dia, mas, para gente (Flamengo), que tem o jogador todos os dias, soa como maluquice. Você ter o jogador do nível que ele tem, tudo que ele entrega dentro de campo, e você abrir mão disso, para gente, não cabe. Acho que agora, Diego Alonso (ex-técnico da Seleção Uruguaia) tem esse sentimento de se tivesse colocado antes… — declarou, antes de concluir:
— Até porque o Uruguai tem bom time, tem belo jogadores. É um jogadoraço, tecnicamente muito bonito de ver jogar. Acredito que agora o Uruguai tinha que ser ele e mais dez (risos) com o próximo treinador. Mas assim, surpreendeu a todo mundo — finalizou Juan, ao ‘Charla Podcast’.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Como mencionado, Arrascaeta teve poucas chances na Seleção Uruguaia na Copa do Mundo. Ficando no banco de reservas nos dois primeiros jogos da Celeste, o atleta só teve a oportunidade de atuar contra Gana, no último embate do Uruguai no torneio.
Iniciando a partida como titular na Seleção Uruguaia contra Gana, Arrascaeta mostrou para o que veio: dois golaços e uma atuação histórica com a camisa da Celeste. No entanto, mesmo tendo uma apresentação para lá de especial, o meio campista não conseguiu classificar o Uruguai e, diante disso, deu adeus ao Mundial.
Com a sensação de dever cumprido, tanto pelo Flamengo quanto pela Seleção Uruguaia, Arrascaeta, agora, curte as férias. A reapresentação de todo elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. No entanto, com o anúncio de Vítor Pereira como o novo treinador do Mengo, o prazo pode ser estendido para 02 de janeiro de 2023.