Destaque

Ídolo do Flamengo compara eliminações do Brasil na Copa com a do Mundial de Clubes 2019

Compartilhe

Coincidentemente, as derrotas aconteceram em Doha, no Catar


O Brasil deu adeus para a Copa do Mundo na última sexta-feira (09), após derrota para a Croácia, nos pênaltis. A torcida verde e amarela ficou com a sensação de que a Seleção poderia ir mais longe na competição. Sentimento parecido com o dos rubro-negros, no Mundial de Clubes 2019, quando o Flamengo foi derrotado pelo Liverpool (ING), na prorrogação. O Maestro Júnior, ídolo do Mais Querido, comparou as duas situações.

Bem, gente. Fazia tempo que não sentia essa sensação e este gosto amargo de que se tinha condição de ir mais longe, e acaba a aventura no meio do caminho. Acho que a última foi exatamente aqui em Doha, na final do Mundial em 2019 (Flamengo). Já devia saber que o futebol te reserva esses momentos também, mas nunca estamos preparados pra vivê-los! Vida que segue. Copa que segue. Mas bem que poderíamos hoje, por tudo que vivemos no jogo com a Croácia, estarmos na semifinal contra os ‘hermanos’. Disso não tenho dúvida”, publicou o ex-lateral, no Instagram.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como mencionou Júnior, além da sensação de que os times tinham capacidade de ir mais longe nos mundiais, ambas as situações aconteceram em Doha, no Catar. O confronto entre Flamengo e Liverpool foi realizado no Estádio Internacional Khalifa. Já a derrota do Brasil para a Croácia teve disputa na Arena Cidade da Educação. Os dois palcos são próximos, com apenas sete quilômetros de distância.

Atualmente comentarista da TV Globo, Júnior esteve nos dois estádios a trabalho pela emissora. Agora, o ex-lateral aguarda as definições sobre o próximo Mundial de Clubes, que terá o Flamengo na disputa, mais uma vez. Até o momento, a FIFA não oficializou data e local da competição. Também há a questão dos direitos de transmissão do torneio, que ainda não foi decretada. Na edição deste ano, que teve final entre Chelsea (ING) e Palmeiras, a Band exibiu o jogo na TV aberta para todo Brasil.

Júnior viveu eliminações de Copa do Mundo como jogador, nas Copas de 1982 e 1986. Porém, dentro de campo, o Maestro passou por outra sensação. No dia 13 de dezembro de 1981, o lateral ajudou o Flamengo a derrotar o Liverpool, por 3 a 0, e conquistou o maior título da história do Mais Querido. Com 872 jogos com o Manto Sagrado, o eterno camisa 5 é o recordista no Rubro-Negro.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara a Costa do Marfim em duelo inédito; saiba onde assistir

Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…

13/06/2026
  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026