Jogador explica por que escolheu Flamengo ao invés de São Paulo, Vasco e Corinthians

Compartilhe com os amigos

‘Schweinsteiger do Maranhão’, Jonas foi cobiçado por diversos clubes da Série A, mas optou pelo Flamengo


Ainda na fase de reestruturação financeira, o Flamengo costumava contratar apostas de mercados alternativos ou, até mesmo, da Série B do Campeonato Brasileiro. É o caso de Jonas, em 2015, conhecido na época como ‘Schweinsteiger do Maranhão‘. O atleta tinha diversas propostas, mas optou pelo Rubro-Negro e explicou o motivo.

Na época apareceu propostas de São Paulo, Vasco, Corinthians e outros grandes times. Eu fui até falar com o presidente do Corinthians, mas estava na época de renovação com o Guerrero e o Emerson Sheik, daquele time campeão do mundo, mas teve um pouco de dificuldade -, disse o jogador, que prosseguiu:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Nesse intervalo, o Flamengo apareceu com força e é o time do meu coração. Era o meu sonho e quis fechar logo, deu certo. Estava quase tudo certo com o Corinthians, mas fui ao Flamengo. Cheguei a pedido do (técnico Vanderlei) Luxemburgo -, concluiu o volante, em entrevista à ESPN.

Jonas foi cobiçado pelos clubes após se destacar pelo Sampaio Corrêa-MA na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Apelidado de “Schweinsteiger do Maranhão“, o atleta ficou marcado por ser bastante viril nas entradas, embora tivesse qualidade com a bola nos pés.

No Flamengo, o atleta atuou em 55 jogos e marcou um gol. Ele soma passagens por Ponte Preta, Coritiba e Bahia. Além disso, o volante atuou por Dinamo Zagreb, da Croácia, e Al Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta fechou com o Retrô, de Pernambuco, para a temporada 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também