Volante, de 16 anos, assinou vínculo com o Flamengo até o dezembro de 2024
O ex-atacante Calmon tem motivos de sobra para ficar feliz. Afinal, filho do ex-jogador, o garoto Khauan, de 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo, e o pai, ídolo do CRB, de Alagoas, brincou sobre a qualidade técnica do herdeiro.
— (O pai) Sofre mais do que quando jogava. A gente procura dar estrutura pra ele, procura orientar para não cometer os erros que a gente cometeu na carreira, mas eu sou pai, faço o meu papel de orientar. Os agentes dele que tomam conta pra não atrapalhar a carreira do menino. Eu procuro evitar me envolver nisso e dou pequenas dicas, mostrando o caminho que ele tem que seguir -, disse, antes de prosseguir:
— Ele é completamente diferente de mim. É um volante canhoto, tem muita qualidade técnica, muita inteligência, tem um ótimo passe, ótima bola longa, o que o futebol moderno exige hoje, cabeça erguida, marca forte… O Flamengo vem lapidando tanto mentalmente como técnica e fisicamente. Vejo ele com perfil interessante, de muita qualidade, que tem defeitos, mas que está trabalhando bastante para corrigi-los – destacou Calmon, em entrevista ao GE.
Ver essa foto no Instagram
Khauan, como dito, tem somente 16 anos e é natural de Canoinhas, Santa Catarina. O atleta iniciou a carreira no futsal e passou por escolinhas de futebol até chegar nas categorias de base do Athletico-PR. O jogador se destacou no time paranaense, sendo contratado logo depois pelo Coritiba, onde ficou três temporadas.
Após chamar a atenção também na base do Coritiba, o Flamengo decidiu investir no volante. Agora, Khauan é atleta profissional do Rubro-Negro – ao menos em contrato -, embora ainda seja mantido nas categorias inferiores do clube. O vínculo do volante vai até dezembro de 2024 com o Mengão. Pelo Fla, o meia tem 69 jogos, quatro gols marcados, dez assistências e seis títulos.