Pentacampeão mundial irrita argentino ao agradecer Petkovic pelo hexa do Flamengo em 2009

Compartilhe com os amigos

Petkovic participou de programa do SporTV na terça-feira (13)


Os argentinos estão em êxtase com a classificação para a final da Copa do Mundo. Porém, um ‘hermano’ deixou o sorriso de lado por conta do Flamengo, na última terça-feira (13). Durante programa do SporTV, Kleberson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, participou de mesa redonda junto com Petkovic e D’Alessandro. Integrante do elenco rubro-negro em 2009, o ex-volante agradeceu o sérvio pelo hexacampeonato e irritou o argentino.

Só uma historinha. O Pet foi a última pessoa que me deu um título, de campeão brasileiro de 2009, naquele cruzamento que ele jogou na cabeça do Ronaldo Angelim. Obrigado, viu, cara?!”, disse Kleberson, apertando a mão de Petkovic. O momento foi interrompido por D’Alessandro: “Eu não quero falar desse jogo”.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O motivo da irritação de D’Alessandro é por conta da última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã, e o Internacional, time que o argentino defendia na época, encarou o Santo André. Para os colorados, uma vitória, combinada com tropeço do Mais Querido, garantia o título nacional.

O Inter venceu sem sustos, por 4 a 1, no Estádio Beira-Rio. Então, restava ‘secar’ o Flamengo. No Maracanã, o Grêmio saiu na frente no primeiro tempo, mas o Mengão chegou ao empate logo depois, com David Braz. Aos 25 minutos da etapa final, Petkovic bateu escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim, que garantiu o triunfo por 2 a 1 e o hexacampeonato.

Do lado do Internacional, sobraram reclamações, alegando que o Grêmio entregou o jogo para prejudicar o maior rival. Por isso, D’Alessandro “não quis” falar sobre a situação. O time tricolor tinha atletas do calibre de Douglas Costa, Mário Fernandes, Marcelo Grohe e Fábio Santos naquela partida, e causou muitas dificuldades para o Flamengo.

A histórica última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 completou 13 anos na última semana. O gol de Ronaldo Angelim foi marcado no dia 06 de dezembro e garantiu o hexacampeonato. O título encerrou o jejum de 17 temporadas sem conquista do Brasileirão pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem contar um monte de estaduais…

  • Já faz tanto tempo desde 2009, 13 anos desse hexa… depois de 17 anos na seca, pagando vexames depois da era de ouro do Zico e Cia. Esse hexa mostrou que mesmo mal administrado, o Flamengo poderia ganhar um outro brasileirão. Nunca fomos rebaixados, e voltamos a ser campeões em 2009. Por isso, temos que valorizar muito a gestão do Bandeira e do Landim. Graças a esses dois, o Flamengo conseguiu não só subir de patamar (oto), como se tornar referência e megacampeão a ser batido. Nesses últimos 13 anos, o Flamengo ganhou 2 (DUUAS) Libertadores 2 Brasileirões, 2 Copas do Brasil, e outras… Parabéns Nação, estamos onde merecemos, e temos que lutar para manter e melhorar SEMPRE o que puder. Um estádio, seria a Cereja do Bolo
    SRN

Comentários não são permitidos.