Presidente da FERJ convoca clubes para discutir direitos de transmissão do Carioca 2023

Rubens Lopes emitiu comunicado chamando Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo para uma nova reunião


O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, convocou, nesta segunda-feira (05), representantes dos quatro grandes clubes para uma nova reunião. O objetivo é discutir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


CONFIRA O COMUNICADO:

“Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no uso de suas atribuições estatutárias, e

Considerando que os valores garantidos a cada clube da Série A para o ano de 2023, em razão da disputa do Campeonato Carioca, superam ao dobro do arrecadado em 2022;

Considerando a perspectiva de arrecadação no ano de 2024 em proporções equivalentes ao dobro do garantido em 2023; e

Considerando ser fundamental a adoção de definições, ações e atitudes em busca do entendimento e harmonia necessários ao progresso e sustentabilidade do futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Vimos convidar os 04 (quatro) Grandes Clubes do Rio de Janeiro (CR Flamengo, Fluminense FC, Vasco da Gama SAF e SAF Botafogo), integrantes da Série A de Profissionais, a participarem de reunião ser realizada no dia 06 de dezembro de 2022 (terça-feira), às 15h, na sede da FERJ localizada na Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, para:

1) Ouvir da empresa Brax Sports Assets os esclarecimentos sobre o cenário comercial do momento; e

2) Debater, sugerir, propor e decidir sobre a divisão proporcional entre os 04 (quatro) Grandes Clubes citados.

Convém ressaltar que a FERJ não participa de qualquer decisão sobre os critérios de divisão de recursos”.

Como é possível ver no comunicado, Rubens Lopes ressaltou que a Ferj busca uma “divisão proporcional” em relação aos valores pagos a Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo. Além disso, o mandatário afirmou que a entidade não participa de qualquer decisão sobre os critérios de divisão de recursos do torneio.

Vale lembrar que, até o momento, apenas o Flamengo havia acenado para aceitar a quantia proposta pela Ferj. Os demais clubes participantes do torneio, no entanto, consideram injusto que o Mais Querido receba um valor bem maior e, por isso, ameaçam não assinar com a entidade. 

Ver comentários