Vítor Pereira foi anunciado como técnico do Flamengo na terça-feira (13)
O Flamengo anunciou na terça-feira (13) a contratação de Vítor Pereira como novo comandante rubro-negro para 2023. O português decidiu não renovar com o Corinthians, e um mês depois, vem para a Gávea. Duilio Monteiro Alves, presidente do clube paulista, realizou uma entrevista coletiva nesta quarta (14) e, entre as questões levantadas pelo dirigente, esteve o esforço feito pela diretoria corintiana para manter o treinador em São Paulo.
— Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas -, declarou Duilio Monteiro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O Flamengo decidiu não renovar contrato com Dorival Júnior, mesmo após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Da mesma forma, Vítor Pereira não quis estender vínculo com o Corinthians, alegando que questões familiares fariam o treinador ter que voltar para Portugal. Contudo, após negociações entre ambas as partes, o Fla e o português acertaram os planos e fecharam acordo de um ano, com opção de ampliar para mais uma temporada.
Vale lembrar que, desde o momento em que a negociação entre Vítor Pereira e Flamengo foi divulgada, tanto torcedores corintianos quanto a própria diretoria do Corinthians se revoltaram com a informação. A coletiva desta quarta-feira (14) foi a primeira vez em que o dirigentes do clube paulista se manifestaram, através do presidente. Duilio, inclusive, já chegou a chamar o técnico português de “irmão” ao se despedir do treinador.
A reapresentação do elenco do Flamengo está prevista para ocorrer no dia 26 de dezembro. Contudo, a presença do novo técnico rubro-negro não é confirmada para acontecer ainda neste ano. Dessa forma, a diretoria do clube estuda postergar a data de início dos trabalhos com os jogadores para 02 de janeiro de 2023.