Diretoria do Flamengo segue de olho no mercado em busca de contratações para 2023
Enquanto os jogadores do Flamengo curtem as férias, a diretoria rubro-negra segue a todo vapor o planejamento para a próxima temporada. Entre renovações de contratos e compra de atletas, o Mais Querido também fica de olho nas ‘oportunidades de mercado’. Com alguns nomes no radar do Mengo, o Coluna do Fla quer saber: E aí torcedor, qual é a posição em que o clube tem mais urgência para contratar em 2023?
[ays_poll id=16]
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Após cumprir a ‘lista de obrigações’, como renovações de contrato com David Luiz e Filipe Luís e a compra de Ayrton Lucas, a diretoria do Flamengo, agora, está ativa no mercado. O Mais Querido, inclusive, já definiu três posições como prioridades para 2023: goleiro, meio campista e um atacante de lado do campo.
Com o Flamengo e Diego Alves decidindo em não renovar contrato e Hugo Souza entrando para a lista dos jogadores negociáveis na próxima janela de transferências, o Mengo busca um goleiro. Diante disso, aparece o nome de Augustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), como o arqueiro mais próximo para fechar com o Mais Querido para 2023.
Além de goleiro, o Flamengo planeja ter mais opções no setor do meio de campo. No radar do Mengo surgem nomes como o de Gerson, Oscar e Philippe Coutinho, atletas do Olympique de Marselha (FRA), Shangai Port (CHN) e do Aston Villa (ING), respectivamente. No ataque, o Fla busca um jogador que atue pelas beiradas de campo. Entre as opções, aparece Diego Rossi, do Fenerbahçe (TUR), e Claudinho, do Zenit (RUS).
Enquanto a diretoria segue em busca de reforços, os jogadores do elenco do Flamengo curtem as férias. O retorno das atividades visando a temporada de 2023 está marcada para ter início no dia 26 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
Esqueceram da opção NENHUMA.
Até agora nada, saíram vendendo metade do elenco, não contrataram ninguém e trouxeram nomes piores dos que os jogadores que saíram, isso me parece a contratação do Paulo Souza no ano passado, falaram um monte trouxeram um meia boca por um preço absurdo.
Se liga aí diretoria, contratar em 2023, não vai dar tempo de usar os jogadores no mundial, e se for com este time que está não irá dar conta.
Como sempre muito marketing e pouca ação. Quanto mais cedo definir a equipe melhor para o entrosamento.
Meia armador? Estão de sacanagem, né? Sem sombra de dúvida, a principal é a do goleiro, pois não temos reserva para o Santos. Depois, considero o volante, pois apesar de termos 4 opções para o setor (Maia, Gomes, Pulgar e Vidal), um deles certamente será vendido e outro já está com uma idade avançada. Por fim, ainda coloco o lateral-esquerdo na conta, já considerando a possibilidade do Filipe Luiz não jogar em alto nível, em vista da idade avançada. Já temos dois meias armadores (Arrascaeta e Everton) que não precisam jogar juntos todos os jogos e atacantes então, nem se fala!