Devido à lesão no joelho, zagueiro do Flamengo não entra em campo desde julho
O elenco do Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (26) para as atividades de pré-temporada. A maior parte dos atleta já voltaram de férias e agora iniciam a preparação para o ano de 2023. Dentre os craque que estiveram no CT do Ninho do Urubu, Rodrigo Caio ganhou um certo destaque. A presença do xerife nos gramados é comemorada pelos torcedores, tendo em vista que o defensor segue em processo de recuperação de lesão no joelho.
Com o retorno aos treinamentos, Rodrigo Caio se reapresentou normalmente junto à equipe. Nesta terça-feira (27), o zagueiro deu prosseguimento em atividades voltadas à recuperação e também entrou em campo para treino com o restante do elenco. No entanto, de acordo com médico Márcio Tannure, o xerife ainda deverá realizar trabalhos mais específicos neste momento.
“O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas”, disse Tannure. O departamento médico do Flamengo ainda não estipulou prazo para o retorno do defensor aos jogos.
Rodrigo Caio está machucado desde julho deste ano, quando lesionou o joelho esquerdo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro sofreu um pisão ainda no primeiro tempo e sentiu fortes dores no joelho esquerdo. O defensor foi substituído ainda com 23′ do primeiro tempo.
A grave lesão tirou o zagueiro de todo o restante da temporada do Mais Querido. No mês de setembro, o xerife realizou artroscopia no joelho, no hospital Copa Star. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. Na época, em nota, o clube disse: “durante a cirurgia, o menisco medial do atleta foi reparado. O prazo de recuperação prevista está entre seis e oito semanas”.
Com Rodrigo Caio e grande parte dos atletas de volta, o Flamengo visa agora o próximo ano. Com sete competições e uma maratona de jogos árdua, o clube segue em planejamentos, treinos e organizações de pré-temporada para uma maior otimização e aproveitamento dos jogadores para os desafios de 2023.