Fim das férias! Jogadores se reapresentam na tarde desta segunda no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Elenco inicia preparação visando competições de 2023


O futebol do Flamengo entrou de férias em 14 de novembro. Após 41 dias de descanso, o elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira (26), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para começar a pré-temporada visando as competições de 2023.

A reapresentação está marcada para ocorrer às 15h (horário de Brasília) desta segunda (25). Neste primeiro momento, Vítor Pereira não estará presente, pois tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Entretanto, parte da comissão técnica do treinador vai ao CT para iniciar os trabalhos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rui Quinta, auxiliar técnico, Mario Monteiro, preparador físico recém-contratado – trabalhou no Flamengo com Jorge Jesus -, Paulo Sergio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira, analistas táticos, começam os trabalhos já nesta segunda-feira (26). Luís Miguel, outro auxiliar técnico e também cunhado do treinador, será ausência pelo mesmo motivo de Vítor Pereira.

Luís Miguel e Vítor Pereira, no entanto, estarão presentes no Ninho do Urubu a partir do dia 2 de janeiro. Giorgian de Arrascaeta e Guillermo Varela, que participaram da Copa do Mundo com o Uruguai, também só devem se apresentar na próxima semana, na mesma data que o treinador e o auxiliar técnico.

Os casos de Everton Ribeiro e Pedro, que estavam com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ainda estão sendo analisados. A tendência é que ambos já estejam no CT dia 4 de janeiro, mesmo tendo sido eliminados do Mundial em 9 de dezembro. Ou seja, existe a chance de os atletas não terem 30 dias de férias.

Nos bastidores, o Flamengo alega que a proximidade de finais importantes como Supercopa, Recopa e a disputa do Mundial de Clubes inviabiliza que Everton Ribeiro e Pedro percam mais uma semana de treinamentos com os companheiros. O martelo será batido em breve, mas a tendência é de que ambos fiquem com cinco dias de férias pendentes, se reapresentando, assim, em 4 de janeiro.

Com isso, o Flamengo planeja o que fará nesta primeira semana de trabalho sem Vítor Pereira. O protocolo montado, até então, é: exames médicos, avaliações e início dos trabalhos de preparação e condicionamento físico. Atividades táticas e técnicas ficarão para a próxima semana, com o português no CT.

Compartilhe com os amigos

Veja também