Notícias

Saiba o que é preciso para viajar a Marrocos e acompanhar Flamengo no Mundial de Clubes

Compartilhe

Mundial de Clubes está marcado para acontecer no início de fevereiro de 2023


Por: Bruno Villafranca e Rodrigo Lima

Acabou o mistério. Na manhã desta sexta-feira (16), a FIFA definiu que Marrocos será a sede do Mundial de Clubes de 2023. Além do local, a entidade divulgou que o torneio acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro do próximo ano. Com o Flamengo participando da competição, o Coluna do Fla traz alguns detalhes para o torcedor rubro-negro ficarem cientes do que é preciso para chegar ao país anfitrião do evento.

Para o torcedor do Flamengo que pensa em ir para Marrocos, a princípio, não encontrará muita burocracia. Isso porque, não há exigência de visto para uma estadia por até 90 dias no país. No entanto, apesar de não ser necessário uma permissão, o viajante deverá ter um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de embarque, além das passagens de ida e volta já compradas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Antes do anúncio das datas e dos locais onde irão acontecer as partidas do Mundial, houve muita confusão nos bastidores da FIFA. Isso porque, a princípio, a entidade queria que o torneio fosse disputado no Catar. No entanto, o Real Madrid (ESP), um dos clubes participantes da competição, ponderou por conta da logística e pelo pouco tempo que teria para se preparar para o jogo contra o Liverpool (ING), pelas oitavas de final da Champions League.

Diante dessa situação, para não perder as datas que já haviam sido reservadas inicialmente pela FIFA, a entidade optou em apenas trocar a sede e, diante disso, o Mundial de Clubes será disputado no Marrocos.

Já ciente do local e das datas, o Flamengo, agora, já tem o planejamento definido para o início da temporada 2023. A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. Além do Mundial de Clubes, o Mais Querido ainda tem mais três competições para serem disputadas logo no início do ano: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.


Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Boca Juniors, Rossi projeta reencontro com o River Plate pelo Flamengo

Ex-Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi deve ser titular contra o River Plate (ARG) O Flamengo…

03/07/2026
  • Manchetes

Jorginho manda recado à torcida antes de jogo do Flamengo x River Plate

O que disse Jorginho antes de jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   Após…

03/07/2026
  • Destaque

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

Flamengo e River Plate (ARG) voltam a se enfrentar após sete anos O Flamengo aproveita…

03/07/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x River Plate vai passar na Globo?

Flamengo fará três amistosos em Portugal durante intertemporada Enfim, a espera chega ao fim! O…

03/07/2026
  • Notícias

Flamengo x River Plate: onde assistir, palpites e prováveis escalações do amistoso em Portugal

O que esperar de Flamengo x River Plate (ARG), no Troféu do Algarve? Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Flamengo confirma jogo contra o Olimpia durante a Copa do Mundo

Quando será o amistoso entre Flamengo e Olimpia (PAR)? O Flamengo disputa uma série de…

03/07/2026