Saiba o que é preciso para viajar a Marrocos e acompanhar Flamengo no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Mundial de Clubes está marcado para acontecer no início de fevereiro de 2023


Por: Bruno Villafranca e Rodrigo Lima

Acabou o mistério. Na manhã desta sexta-feira (16), a FIFA definiu que Marrocos será a sede do Mundial de Clubes de 2023. Além do local, a entidade divulgou que o torneio acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro do próximo ano. Com o Flamengo participando da competição, o Coluna do Fla traz alguns detalhes para o torcedor rubro-negro ficarem cientes do que é preciso para chegar ao país anfitrião do evento.

Para o torcedor do Flamengo que pensa em ir para Marrocos, a princípio, não encontrará muita burocracia. Isso porque, não há exigência de visto para uma estadia por até 90 dias no país. No entanto, apesar de não ser necessário uma permissão, o viajante deverá ter um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de embarque, além das passagens de ida e volta já compradas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Antes do anúncio das datas e dos locais onde irão acontecer as partidas do Mundial, houve muita confusão nos bastidores da FIFA. Isso porque, a princípio, a entidade queria que o torneio fosse disputado no Catar. No entanto, o Real Madrid (ESP), um dos clubes participantes da competição, ponderou por conta da logística e pelo pouco tempo que teria para se preparar para o jogo contra o Liverpool (ING), pelas oitavas de final da Champions League.

Diante dessa situação, para não perder as datas que já haviam sido reservadas inicialmente pela FIFA, a entidade optou em apenas trocar a sede e, diante disso, o Mundial de Clubes será disputado no Marrocos.

Já ciente do local e das datas, o Flamengo, agora, já tem o planejamento definido para o início da temporada 2023. A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. Além do Mundial de Clubes, o Mais Querido ainda tem mais três competições para serem disputadas logo no início do ano: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.


Compartilhe com os amigos

Veja também