Santos foi o goleiro mais utilizado no Flamengo em 2022
A temporada de 2022 terminou com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Dentre os três goleiros que estavam disponíveis no elenco no decorrer do ano, Santos foi quem teve mais jogos e minutos em campo.
Além de Santos, os outros dois principais goleiros do Flamengo em 2022 foram Hugo Souza e Diego Alves. Enquanto o jovem perdeu espaço sob o comando de Dorival Júnior, o ex-camisa 1 sofreu com lesões e pouco foi utilizado no decorrer da temporada.
COMPARE OS NÚMEROS:
Santos
44 jogos
3.960 minutos
Hugo Souza
21 jogos
2.725 minutos
Diego Alves
8 jogos
695 minutos
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Como dito anteriormente, Santos foi, de longe, o goleiro mais utilizado na temporada de 2022. O arqueiro atuou em 44 jogos e totalizou 3.960 minutos. Além disso, defendeu o Mais Querido nas partidas que resultaram nos dois títulos que o Flamengo conquistou no ano – Copa do Brasil e Libertadores.
Já Hugo Souza, que encerrará a passagem pelo Flamengo a partir da próxima temporada, atuou em 21 jogos e somou 2.725 minutos. Apesar do arqueiro e do clube terem chegado ao acordo de que o ciclo chegou ao fim, o Fla recusou a proposta feita pelo Vissel Kobe (JAP) pelo goleiro.
Por fim, o goleiro menos utilizado no Flamengo em 2022 foi Diego Alves. Ex-capitão e multicampeão pelo clube, o jogador sofreu com muitas lesões no decorrer da temporada e, além disso, aos 37 anos, se despediu do Mais Querido. O arqueiro tinha contrato com o Rubro-Negro até dezembro e, por isso, deu adeus ao Fla na última rodada do Brasileirão.
Agora, sem Hugo Souza e Diego Alves, a tendência é que o Flamengo reforce a posição para a temporada de 2023. Um dos nomes mais cotados para o posto é Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Apesar disso, o clube só deve avançar em uma negociação pelo arqueiro depois que o ano virar, visto que o jogador ainda tem contrato vigente com a equipe argentina.