Seleções voltam a jogar em março de 2023 e Flamengo pode sofrer com desfalques

Compartilhe com os amigos

Atualmente, o Flamengo conta com selecionáveis no Brasil, Uruguai e Chile


Nos últimos anos, o Flamengo tem sofrido com a ‘Data Fifa’. Dono de um elenco recheado de estrelas e que costumam jogar nas respectivas seleções, o Mais Querido pena por conta dos desfalques causados pelas convocações. O próximo chamado já tem data para acontecer: março de 2023.

Há cinco ‘Datas Fifa’ programadas no calendário de seleções para 2023. A primeira delas será em março (entre os dias 20 e 28), depois em junho (12 a 20), setembro (4 a 12), outubro (9 a 17) e novembro (13 a 21). É possível que no terceiro mês do ano já comece as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 neste primeiro espaço reservado no calendário. Esse é o desejo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). No entanto, quem dá o veredito final é a entidade máxima do esporte no mundo.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Na Copa do Mundo, o Flamengo teve quatro convocados. Dois pela Seleção Brasileira, Pedro e Everton Ribeiro, e mais dois no Uruguai, Arrascaeta e Varela. O Mengão poderia ter mais uma dupla, mas o Chile, de Arturo Vidal e Erick Pulgar, não se qualificou para a competição no Catar. No entanto, além do sexteto, mais outros nomes do elenco rubro-negro podem ser chamados e desfalcar o Fla ao longo do ano.

Com Eliminatórias da Copa e possíveis amistosos, os jogadores do Flamengo que forem convocados terão uma verdadeira maratona em 2023. Isso porque, o Mais Querido jogará sete competições: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Por conta do calendário pesado previsto para o próximo ano, os jogadores do Flamengo curtem férias e descansam neste mês de dezembro. A reapresentação está marcada para o dia 26. Já o novo técnico, Vítor Pereira, inicia dos trabalhos junto ao elenco no dia 02 de janeiro de 2023. O treinador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube por conta do contrato em vigor com o Corinthians.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só jogo caça-níquel e os clubes que se explodam! Quem é que quer saber de seleção faltando quase 4 anos para a próxima Copa? Poderiam dar um descanso e ficar um ano sem jogar…mas aí a graninha não entra.

Comentários não são permitidos.